Na luta contra a dengue, Lajeado amplia quadro de médicos em postos

SAÚDE

Na luta contra a dengue, Lajeado amplia quadro de médicos em postos

A partir de segunda-feira (2), postos de Jardim do Cedro, Conventos, Olarias e Montanha passarão a contar com um profissional com agenda a ser preenchida por demanda

Por

Atualizado segunda-feira,
02 de Abril de 2022 às 15:04

Na luta contra a dengue, Lajeado amplia quadro de médicos em postos
Posto de saúde do bairro Conventos (Foto: Arquivo A Hora)

A partir de segunda-feira (2), Lajeado ampliará o atendimento médico em quatro postos de saúde Os postos de Jardim do Cedro, Conventos, Olarias e Montanha passarão a contar com um profissional com agenda a ser preenchida por demanda, ou seja, não para consultas eletivas. 

O objetivo é que estes profissionais possam contribuir para desafogar o atendimento da UPA, especialmente para o atendimento de pacientes com dengue, reduzindo assim o tempo de espera tanto na UPA quanto nestes postos.

O atendimento nestes postos está disponível apenas para os pacientes já vinculados ao posto. O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Os demais pacientes, de qualquer bairro, podem buscar atendimento no Posto do Centro, que segue funcionando em horário estendido das 7h30 às 19h30.

Informações sobre o surto de dengue no município

A Prefeitura de Lajeado criou uma área no site do município dedicada a informações sobre o surto de dengue na cidade. No endereço, a comunidade terá informações como o número de casos confirmados em cada bairro, dados sobre o mosquito, prevenção, atendimento e um mapa indicando os pontos da cidade mais atingidos pela doença. 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais