Pesquisa aponta que jovens estão atentos às demandas das empresas

RUMO

Pesquisa aponta que jovens estão atentos às demandas das empresas

A pesquisa do Projeto “Rumo – O Futuro da Mão de Obra na Região“, que será apresentada na próxima segunda-feira (2), no Teatro do Colégio CEAT, aponta que jovens buscam conhecer detalhes das vagas de emprego, assim como tem disponibilidade de se adaptar às demandas

Por

Atualizado sábado,
30 de Abril de 2022 às 14:49

Pesquisa aponta que jovens estão atentos às demandas das empresas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Existe uma perspectiva pautada pelo senso comum de que os jovens egressos do Ensino Médio não têm interesse em compreender, na essência, os postos de trabalho que ocupam – e isso inclui o Vale do Taquari. A pesquisa do Projeto “Rumo – O Futuro da Mão de Obra na Região“, que será apresentada na próxima segunda-feira (2), a partir das 19h, no Teatro do Colégio CEAT, questiona essa ideia.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO RUMO

Na pesquisa, que contou com 604 alunos de escolas públicas e privadas de Lajeado, Estrela, Teutônia, Taquari, Arroio do Meio e Encantado, a compreensão dos estudantes do segundo e terceiro anos do ensino médio é diferente. Tanto é que para 62,4% (310) deles, conhecer as exigências da função a qual está se candidatando é fundamental para se apresentar na hora de participar de uma entrevista de emprego.

A aplicação dos questionários autoexplicativos ocorreu entre 28 de outubro e 16 de dezembro de 2021, via link e senha de acesso, sem identificação dos estudantes. Entre as questões, estavam alternativas que os jovens colocariam em prática durante uma entrevista. 

O projeto “RUMO: O futuro da mão de obra na região” é realizado pelo Grupo A Hora e governo de Lajeado, com o apoio institucional da Acil. O resultado completo das pesquisas, acrescentado de análises, entrevistas e projeções integram um caderno especial que será publicado neste sábado (30), com o diagnóstico sobre o rumo da mão de obra no Vale do Taquari.

Seminário Rumo – o futuro da mão de obra no Vale do Taquari
Quando: 2 de maio (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: CEAT – Colégio Evangélico Alberto Torres – Unidade Lajeado (Rua Alberto Torres, 219, TEATRO , Centro)
Inscrições gratuitas aqui.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais