Lajeado registra mais de três mil casos de Dengue

Cidade em alerta

Lajeado registra mais de três mil casos de Dengue

Afirmação é do secretário de Saúde Cláudio Klein. Em entrevista ao programa Frente e Verso, titular da pasta abordou as estratégias para tentar frear a proliferação

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Abril de 2022 às 08:57

Lajeado registra mais de três mil casos de Dengue
Crédito: Marcel Lovato
Lajeado

A Dengue avança em Lajeado e preocupa pela quantidade de notificações até o momento. O município é o segundo do Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre.  Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira (22), o secretário de Saúde, Cláudio Klein, afirmou que já foram registrados mais de 3 mil casos até o momento. Ele relembrou o histórico da doença nos últimos anos, explicou o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypt e abordou as estratégias adotadas para frear a disparada da proliferação.

Klein afirmou que o retorno das chuvas  aliado ao calor foi determinante para o crescimento dos criadouros, justamente porque o verão é o pico da atividade metabólica dos insetos. Segundo ele, a taxa de letalidade é baixa.  A secretaria de Saúde tem atuado, sobretudo, da calçada para dentro das residências, pois os focos são domiciliares.  Também foi citada a dificuldade legal de acessar residências fechadas e o fato de todos locais que possuem focos serem identificados. Outro tema destacado foi a lotação da UPA.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais