Mais de 2 mil consultas em  6 meses de funcionamento

TEUTÔNIA

Mais de 2 mil consultas em 6 meses de funcionamento

Desde outubro, Centro Municipal de Fisioterapia zerou fila de pacientes para recuperação e reabilitação. Espaço foi aberto em parceria com a Univates e conta com quatro profissionais

Por

Mais de 2 mil consultas em  6 meses de funcionamento
Parceria com a Univates Saúde permitiu inauguração do Centro

Atendimentos ágeis e serviço qualificado. Essa é a avaliação da Secretaria de Saúde após seis meses de funcionamento do Centro Municipal de Fisioterapia. O espaço foi inaugurado, em outubro do ano passado, junto à unidade de saúde do bairro Canabarro.

O Centro é coordenado pela fisioterapeuta, Letícia Ruenbenich Quadros Diehl. A equipe tem mais três profissionais contratados pela Saúde Univates. A parceria também permitiu que a central de fisioterapia fosse equipada.

Segundo o governo municipal, a implementação do novo espaço zerou a fila de pacientes que aguardavam por atendimentos de recuperação e reabilitação. Os atendimentos ocorrem, por agendamento das 7h30min até as 22h. O município garante que pacientes aguardam, em média, de 5 a 30 dias por consulta, de acordo à classificação de prioridade.

Desde a criação do centro, em outubro de 2021, a equipe já realizou 1996 atendimentos no Centro Avançado de Saúde (CAS) e 372 atendimentos no Posto de Saúde Anna Antoni, no bairro Boa Vista, que também oferece o serviço.

Atendimentos em grupo

Além das consultas individuais, os fisioterapeutas do Centro inciam em abril o atendimento em grupos dedicados a saúde pélvica e da coluna. O serviço visa prevenir doenças.

O atendimento ocorre com o grupo de gestantes do CAS, do bairro Canabarro, e do Emater. O objetivo das consultas coletivas, que atendem uma média de 6 a 8 pessoas, é dar continuidade ao tratamento iniciado no serviço de saúde, em que os profissionais elaboram um plano de cuidados para reabilitação e exercícios de prevenção.

DETALHES DO ATENDIMENTO

Horário: Das 7h30 às 22h, por agendamento.
Locais: Centro Avançado de Saúde (CAS), bairro Canabarro; Posto de Saúde Anna Antoni, no bairro Boa Vista.
Tempo de espera por consulta: De 5 dias a 30 dias. A espera varia de acordo com a classificação de prioridade.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais