Filme de suspense é gravado em Taquari

Cultura

Filme de suspense é gravado em Taquari

Longa-metragem “Host – um estranho entre nós”, começou a ser filmado no domingo, 3. Com cenários no interior do Vale do Taquari, obra deve ser lançada em 2023

Por

Filme de suspense é gravado em Taquari
Filme será gravado no Camping Municipal de Taquari e outras localidades do interior
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Camping Municipal de Taquari, assim como diferentes localidades no interior da cidade, será cenário para o longa-metragem “Host – um estranho entre nós”. As gravações do suspense iniciaram no domingo, 3, e devem durar 15 dias. A produção independente é de uma equipe de Porto Alegre, composta por quatro atores e a direção.

Entre os produtores, está Nathalia Nunes. Natural de Florianópolis, ela cresceu em Taquari, e a família ainda mora no Vale. A cidade, onde passou a infância, também já foi palco de outras duas gravações feitas por ela, os filmes “A Noiva” e “As Mil Palavras de Giacomo Geremia”.

“Sempre ouvi muitas histórias folclóricas da cidade e tinha uma paixão muito grande por cinema. É o terceiro projeto que estou levando para Taquari”, conta.

A sinopse

De acordo com Nathalia, o enredo conta a história de Taís, que prepara a mudança de Porto Alegre ao Rio de Janeiro para trabalhar. Por conta disso, passa a ter dificuldade no relacionamento com o namorado Ícaro. E, na esperança de convencer Taís a desistir da mudança, o jovem aluga uma casa isolada no interior para passar uma semana longe da capital.

Durante a narrativa, Dante, irmão mais novo de Ícaro, se junta ao casal, e o grupo se hospeda em uma casa nada parecida com o anúncio. Os móveis são velhos, falta água, o fogão está estragado e o telefone não funciona. Além disso, o caseiro local, Raul, se torna uma presença constante e o grupo passa a conviver com o medo de ter a vida nas mãos daquele homem.

Uma história de suspense e muitos mistérios que assombram os personagens. O roteiro foi criado por Bruno Carvalho e Edson Rodrigues, que também são diretores do longa.

Para além do estado

O projeto independente foi pensado para um público jovem, e tem o objetivo de ser distribuído em canais de streaming e festivais. “Como o filme se passa no interior, em uma casa isolada, a gente teve que procurar um lugar que se encaixasse nessas características. E foi aí que eles me chamaram, porque minha família é de Taquari”, conta Nathalia.

Ela diz que, sempre que pode, leva as produções para a cidade, porque acredita que o município tenha bons cenários. Além disso, a família gosta de ajudar nas gravações. “Para mim é sempre bom, porque posso contar com pessoas que já conheço e confio”, destaca Nathalia.

Depois de finalizadas as gravações, a pós produção deve levar um ano. O filme está previsto para ser lançado em 2023. A expectativa da equipe é que o longa volte o olhar da comunidade para o cinema gaúcho, com uma história que possa circular para além do estado.

“O grupo está doando seu tempo e talento para esta produção independente. Todos somos muito amigos, conhecemos o trabalho um do outro, e essa convivência é muito boa para a gente”, acredita Nathalia.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais