Lajeado confirma 1.001 casos de dengue em 2022

SAÚDE

Lajeado confirma 1.001 casos de dengue em 2022

Número supera quantidade de casos em todo o Vale do Taquari em 2021

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Abril de 2022 às 09:01

Lajeado confirma 1.001 casos de dengue em 2022
Agentes da vigilância ambiental fizeram ontem a coleta de materiais em busca de larvas do mosquito, em Lajeado (Foto: Mateus Souza)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Saúde de Lajeado (Sesa) divulgou novo levantamento de casos de dengue no município. Na contagem divulgada nesta sexta (8), são 1.001 casos confirmados em 27 bairros.

O número supera o total de todas as confirmações na área da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) no ano passado. Em 2021, foram 981 casos em todo o Vale do Taquari.

Mais cedo, a 16ª CRS confirmou 1025 casos no Vale. Essa informação contabiliza as prévias das informações municipais. Portanto, por isso ocorre uma diferença entre os dados publicados por Lajeado e pelo estado.

Entre junho e julho do ano passado, servidores das vigilâncias epidemiológicas do Vale do Taquari conheciam a realidade de infestação e já alertavam para o risco de surto da doença. Lajeado é a cidade com mais casos na região.

O levantamento da Sesa lista os casos por bairro. O principal foco da dengue no município é o Florestal, seguido pelo Centro, Jardim do Cedro, Moinhos e São Cristóvão.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais