Faltou diálogo

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Faltou diálogo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nessa semana, a Aslivata promoveu o primeiro encontro para definir o Regional 2022. Nele estavam apenas os dirigentes de ligas parceiras da instituição. Senti falta de alguns colegas da imprensa. Temos jornalistas que conhecem muito mais de futebol amador do que alguns que se fizeram presente no encontro. A imprensa, aliada à organização, pode contribuir para o crescimento do torneio. Porém nossos dirigentes, presos a conceitos antigos, têm receio de ouvir ideias diferentes.


Divisão de Acesso

Como de costume, todos os anos faço uma prévia do que pode se esperar da Divisão de Acesso e quais são os meus palpites na primeira fase. O grupo onde se encontra o Lajeadense é o mais equilibrado. Equipes como Pelotas e Santa Cruz destoam como as favoritas para ficar com duas vagas. As outras devem ficar com Lajeadense e Avenida ou São Paulo. São Gabriel deve brigar para não cair.

No outro grupo, o Glória surge com o maior investimento. Junto com ele, Passo Fundo, Cruzeiro e Esportivo são os outros cotados a passar de fase. O Tupi, ao lado do Brasil, são as equipes que devem brigar para não cair.


PALPITES

Em todo início de Campeonato Brasileiro, eu e o colega Caetano Pretto tentamos dar uma de adivinhadores. Neste fim de semana inicia o Brasileirão e novamente vamos brincar. Na temporada passada, levei a melhor, acertando nove das 16 colocações, inclusive o campeão Atlético-MG. O Caetano acertou cinco das 16. Vamos ver como será 2022. Vamos aos palpites:

Série A

Título: Palmeiras
Libertadores: Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Fluminense
Sul-Americana: Ceará, Bragantino, Athletico, América-MG, Santos e São Paulo
Rebaixamento: Cuiabá, Goiás, Coritiba e Avaí

Série B
Acesso: Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Brusque
Rebaixamento: Tombense, Novorizontino, Criciúma e Ponte Preta


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais