Fim de semana de estreias

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Fim de semana de estreias

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A temporada do futebol brasileiro começa para valer neste fim de semana com as disputas das séries A e B do Brasileirão. Além delas, os próximos dias reservam o início da caminhada do Lajeadense na Divisão de Acesso. Vamos às perspectivas.

O LAJEADENSE vem de uma temporada muito boa, em que quase conquistou o acesso. Terminou a última Série A2 na terceira colocação, eliminado na semifinal pelo campeão União Frederiquense. O Alviazul manteve o trabalho em sua essência. Boa parte do elenco permaneceu em Lajeado, assim como o técnico Gelson Conte e a sua comissão técnica. São estes os indicativos de que o time deve novamente realizar uma boa competição.

O problema para o Alviazul está na dificuldade desta Divisão de Acesso. Só na primeira fase, o time já terá duelos contra os fortes Avenida, Inter-SM, Santa Cruz, Pelotas e São Paulo. Apenas o São Gabriel destoa no grupo. Sigo confiante com o time, mas o nível de disputa será altíssimo.


Discordo de quem diz ou acha que o INTERNACIONAL é candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Por mais que tenha feito um Gauchão e uma Copa do Brasil pífios, o Colorado tem muita lenha para queimar. O elenco não é ruim. Faltam peças de reposição, mas perto de alguns adversários, o Inter tem obrigação de lutar pela Libertadores.

A principal dúvida recai sobre o treinador. Cacique Medina ainda precisa provar que tem cacife para treinar o clube de Porto Alegre. Se não começar bem o Brasileirão, deve seguir os rumos de Miguel Ángel Ramírez, que começou a temporada passada e logo foi mandado embora. Ainda acho que ele conseguirá dar mais respostas ao torcedor. Se conseguir minimamente organizar o time, e em anos em que até o oitavo colocado praticamente garante classificação, projeto o Inter classificando-se para a Libertadores.


Dos três clubes citados na coluna, o GRÊMIO é o único que tem obrigação de conquistar algo. E nem digo o título da Série B. Se o Tricolor subir, o objetivo será concluído. Mesmo assim, o time de Roger Machado tem condições de ganhar sim a competição. Para isso, deverá saber lidar com ela.

A Série B é um dos campeonato mais traiçoeiros que conhecemos. Um time grande, quando a joga, às vezes demora para entendê-la. Além de enfrentar times acostumados a ela, o Tricolor terá que superar equipes tradicionais, como Cruzeiro, Bahia, Vasco da Gama, Chapecoense e Sport. Esta será provavelmente a segunda divisão mais disputada dos últimos anos. Dando o palpite, acredito que o Grêmio suba, mas com dificuldades.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais