Mutirão contra a Dengue em Estrela alcança resultados ainda maiores

Saúde

Mutirão contra a Dengue em Estrela alcança resultados ainda maiores

Força-tarefa realizada no sábado (2), nos bairros Marmitt e Moinhos, recolheu mais de 150 metros cúbicos (m³) de lixo

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Abril de 2022 às 09:01

Mutirão contra a Dengue em Estrela alcança resultados ainda maiores
Força-tarefa percorreu ruas dos bairros Marmitt e Moinhos (Foto: Rodrigo Angeli)

A quantidade de móveis velhos, entulhos e lixo verde recolhidos nos bairros Marmitt e Moinhos foi ainda maior do que a registrada na ação no Bairro das Indústrias. Próxima ação nos Bairros Auxiliadora e Alto da Bronze.

No sábado (2), a segunda edição do Mutirão de Limpeza contra a Dengue aplicado pelo governo de Estrela nos bairros Marmitt e Moinhos obteve números ainda maiores do que os registrados uma semana antes, quando o mutirão passou pelo bairro das Indústrias. No próximo sábado (9), a força-tarefa passará pelos bairros Auxiliadora e Alto da Bronze.

A operação foi conduzida pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e contou com a colaboração de outros departamentos, como o do Trânsito de Estrela, percorreu ruas dos bairros ao longo da manhã e tarde.

Os mais de dez profissionais envolvidos recolheram, com auxílio do maquinário, mais de 75 metros cúbicos (m³) de lixo e entulhos; 15m³ de galhos triturados e lixo verde; como ainda 60 m³ de outros volumosos como pneus, móveis velhos, colchões, eletrodomésticos sucateados e itens diversos. 

Na semana anterior, no bairro Indústrias, foram recolhidos 45m³, 20m³ e 50m³ respectivamente. Ao todo, as duas operações recolheram mais de 265m³ de materiais.

Segundo o titular da pasta da Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, a ação obteve excelentes resultados e mostra a necessidade da cooperação da população.

“É muito lixo e materiais diversos que tiramos de nossas ruas, de terrenos baldios e pátios de casas, deixando os espaços mais limpos e com menores pontos potenciais para o surgimento de focos do mosquito”, explica.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais