Boas perspectivas ao Lajeadense

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Boas perspectivas ao Lajeadense

Por

O Lajeadense começou com o pé direito a preparação para a disputa da Divisão de Acesso. Com uma equipe ainda longe da ideal e em um jogo em que utilizou todos os jogadores disponíveis, o Alviazul venceu o Veranópolis por 1 a 0 no Antônio David Farina. Além do resultado, a partida é importante para dar confiança ao elenco.

Assim como no ano passado, o Alviazul parece fazer tudo certo. O projeto para a temporada é bem estruturado, inclusive a decisão de ter futebol o ano todo com a disputa da Copa FGF. O elenco, se antes parecia composto apenas por jovens, tem ganhado acréscimos de jogadores experientes. Só nesta semana chegaram Luca Giovanella e um novo goleiro. A busca segue ainda por um meio-campista e um atacante de lado.

No dia a dia e nas entrevistas, Gelson Conte fala no clube dar o passo além. Aumentar a comissão técnica, trabalhar com um elenco maior, estruturar o trabalho e, com isso, buscar o acesso à elite do Gauchão.

A Divisão de Acesso será complicada. Equipes como Santa Cruz e Glória contam com dinheiro de Copa do Brasil e dos títulos da Copa FGF. Outros clubes, como Pelotas e Esportivo, vêm de participação na elite. Na teoria, são os quatro favoritos a subir. E isso é bom para o Lajeadense.

Sem o fardo da pressão e do favoritismo, comendo pelas beiradas, o clube de Lajeado e do Vale do Taquari pode repetir a última temporada e surpreender. Ano passado caiu na semifinal para um forte União Frederiquense. Este ano, trabalhando bem, a sorte pode ser outra. Eu acredito.

Pentacampeonato tricolor

Se não der tudo errado para o Grêmio e tudo certo para o Ypiranga no sábado, o Tricolor comemorará o pentacampeonato gaúcho. A taça, em outras horas desvalorizada, é importantíssima para a moral do clube. Depois do rebaixamento, nada mais justo do que presentear a sua torcida com um título, mesmo que estadual.

O Internacional, em 2017, não conseguiu fazer isso. Inclusive, o último título do Colorado foi no ano de seu rebaixamento: o Gauchão de 2016 sob o comando de Argel Fucks. Centenas de jogadores e doze técnicos passaram pelo Beira-Rio desde então. E o clube nada ganhou.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais