Roteiro turístico de Santa Clara do Sul atrai mais de 150 visitantes

Santa Clara do Sul

Roteiro turístico de Santa Clara do Sul atrai mais de 150 visitantes

Inauguração fez parte da agenda alusiva aos 30 anos de Santa Clara do Sul

Por

Roteiro turístico de Santa Clara do Sul atrai mais de 150 visitantes
Roteiro contou com a participação de 150 caminhantes. Atividade integrou o Plano Municipal de Turismo (Foto: Leonardo Heisler)
Santa Clara do Sul

O município inaugurou nesse domingo, 27, o roteiro turístico de caminhadas “Passos de Felicidade”. A iniciativa é organizada pela administração em parceria com a comunidade para celebrar os 30 anos de emancipação de Santa Clara do Sul.

Os participantes vieram de diversos municípios da Região Metropolitana e da Serra Gaúcha, além da Região dos Vales, e puderam apreciar as paisagens de Santa Clara do Sul, conferir pontos turísticos e ainda desfrutar da hospitalidade de empreendedores na cidade e no interior.

Os caminhantes puderam optar por uma das três rotas: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão. Durante o percurso, houve café da manhã na Casa Thomas e almoçar na comunidade de Nova Santa Cruz, no Recanto 3 Arroios e na ASERCHA, em Chapadão. Além disso, receberam água e frutas orgânicas em diversos pontos de apoio.

Conforme a coordenadora do Departamento de Economia e Turismo, Daiana Jung, o roteiro conecta a comunidade com a natureza e valoriza as potencialidades nas áreas urbanas e rurais. “Assim surgiu Roteiro Turístico de Caminhadas “Passos de Felicidade”, com um nome que tem tudo a ver com o sentimento que queremos proporcionar aos visitantes”, menciona.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o governo tem desenvolvido ações e programas para amenizar os impactos do distanciamento social, como o programa inovador Santa Clara Mais Feliz, que visa favorecer a comunidade. “É neste sentido que também estamos trabalhando no turismo, buscando gerar emprego e renda aos empreendedores e bem-estar à nossa comunidade e aos visitantes”, enaltece.

Parceiro na organização do evento e desenvolvedor das rotas, Celso Weber enaltece a primeira experiência e já cogita uma segunda edição das caminhadas. “Foi muito bom passar o dia com todos, desde a recepção, alongamento, equipe de condutores, pontos de apoio, café da manhã, almoço e veículos à disposição para suporte”

Piquenique no parque

Outra atração do domingo foi o piquenique realizado no Parque Odilo Klein através do programa Santa Clara Mais Feliz, com oficinas de yoga, meditação, arteterapia e musicoterapia, coral Nossa Voz, banda SCS e brinquedos infláveis.

Centenas de pessoas participaram das atividades ao longo da tarde, principalmente famílias que vieram se divertir e participar de momentos agradáveis e felizes. Depois do sucesso desse evento pioneiro no município, o intuito é oportunizar momentos semelhantes ao longo do ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais