Parceria garante asfalto à Linha Wink

ENTRE ESTRELA E TEUTÔNIA

Parceria garante asfalto à Linha Wink

Estrela e Teutônia projetam obra para qualificar estrada na localidade entre os dois municípios

Por

Parceria garante asfalto à Linha Wink
Prefeitos Elmar Schneider e Celso Forneck enviarão propostas às câmaras de vereadores (Foto: Divulgação)
Teutônia

Com o investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, a estrada da Linha Wink, entre Teutônia e Estrela, será asfaltada com recursos próprios dos dois municípios. A obra começou a ser projetada no ano passado, e tem previsão de ser concluída em setembro.

De acordo com o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, a comunidade se mobilizou para levar a demanda aos governos. Em 5 de abril, a proposta será encaminhada às câmaras de vereadores das duas cidades. Depois, o projeto será licitado.

“Estrela vai elaborar o projeto e encaminharemos um só”, comenta o prefeito. A obra deve ser concluída até a feira comercial, agropecuária e agroindustrial, Expowink, que ocorre em setembro.

Forneck afirma que a comunidade espera há tempo pela pavimentação. “É uma comunidade populosa e que produz muito. É uma das nossas prioridades”. A região produz, em sua maioria, leite, suínos e aves.

Segundo o gesto, Teutônia tem avançado nas obras, em especial, do interior. “Estamos recuperando estradas, com recapagem, e fazendo novas pavimentações. Não deixaremos o interior desassistido”, destaca.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, garante que a obra é exemplo de parceria que pode ser consolidada em outros projetos e feita com outros municípios. “Todos saem ganhando, inclusive o desenvolvimento regional”, comenta.

Para ele, o asfaltamento melhorará a via, de grande importância para o escoamento da produção agrícola, e proporcionará melhor qualidade de vida aos moradores.

Volta da Expowink

A 12ª Expowink será nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O evento deve reunir 12 mil pessoas durante toda a programação. A feira tem o objetivo de fomentar o agronegócio e cultivar a cultura típica germânica, com integração entre famílias. A última edição ocorreu em 2019 e gerou R$ 5 milhões em negócios. Em 2021, a feira foi adiada devido à pandemia.

Acompanhe
nossas
redes sociais