Encontro intermunicipal debate os potenciais e desafios do turismo rural

BOM RETIRO DO SUL

Encontro intermunicipal debate os potenciais e desafios do turismo rural

Com o tema “Turismo rural e seus desafios”, o encontro tem por objetivo estimular ações integradas e a criação de rotas e roteiros pelo interior

Por

Encontro intermunicipal debate os potenciais e desafios do turismo rural
Foto: Divulgação
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 1° Encontro Intermunicipal de Turismo está confirmado para o dia 4 de abril. O evento é organizado pela administração municipal de Bom Retiro do Sul e terá a participação de representantes de outras cinco cidades da região. Empreendedores com interesse na exploração do potencial econômico no turismo estão convidados a participar.

Com o tema “Turismo rural e seus desafios”, o encontro tem por objetivo a criação de rotas e roteiros pelo interior, incentivando a criação de empreendimentos para atrair e promover experiências gastronômicas e de lazer ao público. A ideia é integrar iniciativas em Bom Retiro, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova e Taquari.

Duas palestras serão realizadas para abordar experiências e potenciais turísticos que podem ser explorados. Uma com Karina Mezzomo, turismóloga da Amturvales, e outra com os proprietários da Pousada Paiol dos Sabores e da Agroindústria de Geleias Sabor da Fruta de Vespasiano Corrêa, Daniel e Fátima Gavineski.

O encontro ocorrerá no auditório da câmara de vereadores de Bom Retiro do Sul, na rua Almiro Ribeiro, 41, bairro São Jorge. A atividade inicia às 14h.

O evento tem o apoio da Amturvales, Cervejaria Salva e Agropecuária do Moroso. É promovido pelo governo municipal em parceria entre a Emater/Ascar-RS e governo municipal de Bom Retiro do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais