“Mario Piacini teve papel fundamental no desenvolvimento de Santa Clara do Sul”

Luto

“Mario Piacini teve papel fundamental no desenvolvimento de Santa Clara do Sul”

Líder comunitário e um dos mais reconhecidos empresários da região faleceu nessa quinta-feira (24)

Por

Atualizado sexta-feira,
25 de Março de 2022 às 09:57

“Mario Piacini teve papel fundamental no desenvolvimento de Santa Clara do Sul”
Crédito: Henrique Pedersini
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O dia é marcado pela comoção no município de Santa Clara do Sul.  Faleceu nessa quinta-feira (24) Mario Piacini,  líder comunitário e  um dos empresários mais reconhecidos da região. Ele foi fundador da Calçados Andreza, local de trabalho de centenas de colaboradores ao longo dos anos.  Na década de 1990, a empresa chegou a ter 1.400 funcionários.  Também foi o responsável por trazer a telefonia ao município.

O velório ocorre na Igreja Matriz e o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Católico do município. A comunidade comparece em peso. Em entrevista à Rádio A Hora, Volnei Piacini, filho de Mario,  relembrou a trajetória do pai. “Ele construiu muitas coisas, nos deixou lições de carinho, empreendedorismo, visão. Foi um homem à frente do seu tempo.  Temos que agradecer a Deus por tantos legados. Fez muito por todos nós”, afirmou .

De acordo com o líder comunitário,  Fábio Fischer, Mario chegou à cidade em  1971 e teve força de vontade para construir um império. “Ele teve a visão empreendedora de fabricar calçados para o mundo, em uma época que poucos pensavam nisso. A solidez da comunidade passou  pela Andreza.  Seu Mario participou de todas as transformações locais. Um exemplo foi quando aportou o maior volume de recursos para manter o funcionamento do hospital”,  destacou.

Emocionado, o prefeito Paulo Kohlrausch destacou que é preciso reconhecer o legado do empresário. “Uma história de muito trabalho, humildade e espírito empreendedor. Seu Mário teve papel fundamental no desenvolvimento de Santa Clara do Sul, oportunizando emprego e renda às pessoas, mas também formando centenas de empreendedores que hoje nos ajudam a prosperar cada vez mais. Que o seu espírito participativo continue inspirando a todos nós. Descanse em paz!”, concluiu.

Acompanhe
nossas
redes sociais