Cármen Lúcia atende PGR e abre inquérito contra Milton Ribeiro

Polêmica no MEC

Cármen Lúcia atende PGR e abre inquérito contra Milton Ribeiro

A magistrada vai relatar o caso por prevenção, uma vez que já era a responsável por petições apresentadas por parlamentares

Por

Cármen Lúcia atende PGR e abre inquérito contra Milton Ribeiro
Wilson Dias/Agência Brasil)
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e abriu inquérito para investigar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pastores acusados de tráfico de influência para direcionar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  A magistrada vai relatar o caso por prevenção, uma vez que já era a responsável por petições apresentadas por parlamentares contra Ribeiro.

Ao enviar o caso ao Supremo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou que os acusados sejam ouvidos pela Polícia Federal. De acordo com a acusação, os pastores Gilmar e Arilton vinham atuando junto ao ministro para direcionar a verba para municípios específicos.

A suspeita é de que os religiosos tenham cobrado propina de prefeitos para atender as solicitações. Ribeiro nega as acusações dizendo que as decisões na pasta foram tomadas levando em consideração critérios técnicos. Em um áudio vazado, porém, o ministro declara que atende com prioridade os municípios indicados pelos pastores.

Acompanhe
nossas
redes sociais