Rádio A Hora completa dois anos cada vez mais próxima da comunidade

Comunicação Integrada

Rádio A Hora completa dois anos cada vez mais próxima da comunidade

Programações itinerantes em eventos e equipe mais presente nas ruas reforçam compromisso com a sociedade regional. Equilíbrio entre jornalismo e entretenimento também é uma marca da emissora

Por

Rádio A Hora completa dois anos cada vez mais próxima da comunidade
Desde o ano passado, com retomada de eventos, emissora intensificou programações no interior

Há dois anos, o Vale do Taquari ganhava uma nova opção radiofônica. A Rádio A Hora 102,9 iniciava as operações na madrugada de 24 de março de 2020, em meio a um cenário de incertezas no mundo, com a pandemia de covid-19. Desde então, a emissora do Grupo A Hora está cada vez mais presente no dia a dia da comunidade.

O estúdio da Rádio A Hora funciona no segundo andar da sede da empresa, no Centro de Lajeado. Mas, desde o ano passado, tornou-se tradição da emissora as programações itinerantes, sobretudo durante as manhãs. Com a retomada de eventos e feiras regionais, as interiorizações são uma tendência.

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss comenta que o Vale vive um importante momento socioeconômico e possui uma localização estratégica. Por isso, a empresa coloca todos os seus meios e canais à disposição da região. Antes, com o jornal impresso, e agora também com a rádio.

“Conseguimos dar muito mais voz e vez às comunidades. Todas elas, nas suas características e peculiaridades, contribuem para este Vale tão próspero e forte. Por isso saímos do estúdio e vamos até o interior. Consolidamos um formato de rádio comunitária, atenta às demandas da população”, salienta.

Weiss apresenta o “Frente & Verso”, programa que teve diversas edições fora do estúdio. De Cruzeiro do Sul a Doutor Ricardo, de Sério a Teutônia, as iniciativas aproximaram líderes locais e comunitários da emissora. “Nos abrimos para estas comunidades por acreditar que elas são importantes e fundamentais para a região”.

Equilíbrio e posicionamento

Nos seus dois anos de atividades, a Rádio A Hora não se omitiu de importantes discussões. Com ética e solidez editorial, também levantou bandeiras. Um exemplo é a necessidade da região eleger deputados genuinamente locais para melhorar a representatividade do Vale frente às demandas regionais.

“Um meio de comunicação deve ser pautado por um jornalismo independente, imparcial e transparente. E o A Hora sempre o fez. Temos posicionamento e assumimos nossas posições sem medo. Jogamos limpo com nossos ouvintes e anunciantes, e por isso, temos esse reconhecimento”, complementa Weiss.

Além do jornalismo e opinião, a Rádio A Hora também dá espaço para o entretenimento. As programações musicais se destacam pela variedade, e contemplam diferentes públicos, grupos e faixas etárias, indicando um equilíbrio da emissora.

Renovação

Desde a inauguração, a Rádio A Hora passou por reformulações. Enquanto alguns programas saíram do ar, outras atrações surgiram com o tempo. Coordenador de radiojornalismo do Grupo A Hora, Fabiano Querotti destaca também a oportunidade a novos profissionais, que ganharam espaço na emissora.

“Passamos por mudanças e hoje chegamos a uma consolidação em termos de programas e profissionais. Temos uma das mulheres mais jovens do Vale, até do Estado, a ancorar dois programas jornalísticos numa rádio. É importante esta oportunidade”, comenta.

Jornadas esportivas

Além da programação jornalística e do entretenimento, o esporte também ganha cada vez mais espaço na Rádio A Hora. Seja com as atrações “A Hora Esportes” e “Preparo Geral”, ou com as jornadas esportivas.
Desde o ano passado, a emissora transmitiu jogos de futebol em 25 comunidades e clubes sociais do Vale do Taquari. Dezenas de municípios da região foram visitados nas jornadas esportivas.

No esporte profissional, a Rádio A Hora acompanhou o Lajeadense (no futebol) e a Alaf (no futsal) nos jogos em Lajeado e também nas partidas decisivas em municípios de regiões mais distantes do RS, como Frederico Westphalen e Horizontina.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais