Pagamento à vista do IPTU em Estrela supera os 70%

Economia

Pagamento à vista do IPTU em Estrela supera os 70%

A maioria dos contribuintes optou pela alternativa de pagamento em cota única até a data de 18 de março, o que poderia garantir até 12% de desconto. Mais de 90% já acertou a situação para quitar o débito

Por

Pagamento à vista do IPTU em Estrela supera os 70%
Secretária Elaine Strehl destaca os bons índices já obtidos com o IPTU (Foto: Pablo Reis/Governo de Estrela)

De acordo com a titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Estrela, Elaine Strehl, a porcentagem ficou acima da expectativa. Ela também aponta que os números são muito bons diante do atual contexto social e econômico.

“Isso tudo faz com que o dinheiro esteja mais escasso e muitas vezes as pessoas que têm reservas optem, por segurança, guardar um pouco mais da sua verba. Consequentemente, a opção pelo parcelamento seja a mais procurada. Mas mais uma vez não foi o que registramos quanto ao nosso IPTU”, avalia a secretária.

Ela ressalta que uma das explicações para isso foram as boas condições de pagamentos dadas pela Administração quanto ao imposto, como também os descontos, entre eles o desconto extra do ‘Bom Cidadão’.

“Como quase a totalidade de nossos contribuintes estão em dia com os demais tributos, estes puderam aproveitar o desconto extra do ‘Bom Cidadão’, e com isso nosso desconto geral vai beneficiar a maioria dos casos, sendo que quem teve o desconto total de 12% acabou por zerar o reajuste realizado e ainda teve sobras”, ressalta.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais