Início surpreendente na Fórmula 1

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Início surpreendente na Fórmula 1

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A abertura da temporada 2022 da Fórmula 1 deixou esperanças de que podemos ter um grande ano na maior modalidade do automobilismo. A disputa que antes era restrita a Mercedes e Red Bull parece ter novos concorrentes, principalmente a Ferrari, que conquistou a dobradinha no domingo.

Atual campeão mundial, Max Verstappen fez tudo que pôde para buscar Charles Leclerc na corrida. Além de não conseguir, teve problemas no carro e não concluiu a prova. Seu colega de equipe, Sérgio Pérez, também abandonou a disputa.

A Mercedes sofreu com falta de ritmo, mas com as desistências da maior concorrente, foi premiada com o terceiro e o quarto lugar. Pouco para a equipe que domina a modalidade a quase uma década. Outra que sofreu foi a McLaren, que não passou do 14º lugar.

De pontos positivos, além da dobradinha da Ferrari, as boas corridas da Alfa Romeo e, principalmente, da Haas, com Kevin Magnussen.

A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 ocorre neste final de semana, na Arábia Saudita.


Primeiro teste do Lajeadense

Assim como no ano passado, o Lajeadense fará dois amistosos contra o Veranópolis como forma de preparação para a Divisão de Acesso. O primeiro desafio é neste sábado, em Veranópolis. O momento será importante para a primeira impressão do time de Gelson Conte, mas ainda não será definitivo. Reforços e peças importantes ainda irão chegar.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais