Avates promove 11ª Copa  de Voleibol Escolar

novos talentos

Avates promove 11ª Copa de Voleibol Escolar

Jogos ocorrem em três etapas, nos meses de maio, agosto e outubro

Por

Avates promove 11ª Copa  de Voleibol Escolar
No ano passado, Copa Escolar reuniu equipes da Avates e também de times dos vales do Taquari e Rio Pardo

Instituições de ensino, clubes, escolinhas ou projetos estão convidados a participar da 11ª Copa de Voleibol Escolar CML/Avates. A copa será realizada nas categorias Mirim (nascidas em 2009-2010) e Infantil (nascidas em 2007-2008), somente na categoria feminina.

Os jogos vão ocorrer em três datas: 14 de maio – 1ª etapa (inscrições até 4 de maio) e 20 de agosto – 2ª etapa (inscrições até 10 de agosto). A etapa final será no dia 1º de outubro, onde participam os oito melhores classificados no somatório da primeira e segunda etapas, em cada categoria.

A copa será no Ginásio Ito Snel, em Estrela. As inscrições são gratuitas e a ficha deverá ser enviada para o e-mail espindolamarco@hotmail.com. Mais informações sobre as inscrições pelo whatsApp (55) 98126-1534.

Conforme o presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, o evento pretende promover a integração de atletas iniciantes, oportunizar um melhor desenvolvimento do trabalho de iniciação e aproximar as entidades que fomentam o voleibol da região. “Queremos proporcionar um intercâmbio, que beneficiará todos os participantes, estimulando a prática do vôlei, auxiliando na retomada das atividades pós-pandemia”, observa Rother.

A 11ª Copa de Voleibol Escolar CML/Avates é uma promoção da Avates e do Colégio Martin Luther, com apoio da Prefeitura Municipal de Estrela.

Núcleos em Arroio do Meio

A Avates retomou as aulas de voleibol em Arroio do Meio, neste ano, em parceria com a TL Sports Training. As aulas ocorrem em dois locais: o núcleo do bairro São Caetano iniciou as atividades em julho de 2021 e retornou em fevereiro de 2022, após o período de férias. O bairro Centro iniciou os treinos em março, no Ginásio Paroquial. As inscrições estão abertas e podem participar meninos e meninas dos 7 aos 15 anos. A inscrição pode ser feita pelos responsáveis, por meio do WhatsApp, ou presencialmente em um treino experimental em algum dos núcleos.

As aulas são ministradas pelo treinador físico Tiago Lorscheiter, da TL Sports Training, graduado em Educação Física pela Univates. Para Lorscheiter, a parceria com a Avates abre portas para os alunos que aspiram a uma carreira profissional. “Vem para agregar e engrandecer o nosso trabalho, e proporciona mais reconhecimento e credibilidade para a equipe.”

Presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, relembra que a associação já tinha núcleos em Arroio do Meio antes da pandemia, e a parceria com a TL abre outras possibilidades e maior autonomia para o retorno.

Projeto social

As Escolinhas de Voleibol visam a promoção de hábitos saudáveis entre os jovens e a descoberta de novos talentos para a Avates. Conforme o presidente da entidade, na Avates a parte social é fundamental. “Queremos, além de disseminar o esporte, oportunizar os benefícios que o voleibol proporciona, como saúde e educação”.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais