20 anos de um clássico desfigurado pelo tempo

Na Sua Tela

20 anos de um clássico desfigurado pelo tempo

"A Era do Gelo" chegou aos cinemas brasileiros há duas décadas e, ainda que tenha se transformado numa franquia confusa, segue como uma obra especial

Por

20 anos de um clássico desfigurado pelo tempo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há exatos vinte anos, chegava aos cinemas brasileiros uma animação tão incrível que se uniria aos grandes clássicos do gênero, como “O Rei Leão”, “Toy Story” e outros do tipo, assim como daria início a uma das franquias mais rentáveis do século 21. Na quarta dos clássicos aqui no Na Sua Tela, a indicação é “A Era do Gelo”, que teve como um dos diretores o brasileiro Carlos Saldanha.

Por falar no Brasil, a dublagem nacional é uma das coisas mais divertidas e incríveis deste clássico. Diogo Vilela é o mamute Manny, Márcio Garcia é o tigre dentes de sabre Diego e Tadeu Mello é o hilário bicho preguiça Sid. Além disso, o filme original é bonito e tocante de forma única. Hoje a franquia tem diversos filmes e caminhos bem diferentes. Porém, o filme lançado em 2002 conta uma história concisa sobre sobrevivência e equilíbrio ambiental.

No aspecto climático, já que mostra os animais vivendo em um mundo desequilibrado pela Era do Gelo, mas também sobre equilíbrio quanto à interação entre espécies. Sério, é bonito à beça. É perfeito para uma sessão com toda a família. 

“A Era do Gelo” está disponível no serviço de streaming Disney+. Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta quarta-feira (23):


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais