“Nas veias do transportador não corre sangue, corre óleo diesel”

Negócios em Pauta

“Nas veias do transportador não corre sangue, corre óleo diesel”

Diego Tomasi e Ricardo Scapini falam sobre a dedicação ao setor de transportes e o impacto da atual alta de combustíveis

Por

“Nas veias do transportador não corre sangue, corre óleo diesel”
Foto: Marcelo Grisa
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A alta dos combustíveis, que já impacta em mais de R$ 1 cada litro de gasolina e diesel consumido no Brasil, traz consequências aos consumidores em geral. Porém, como fica o setor de transporte de cargas diante disso?

Para falar sobre esses e outros assuntos, o programa Negócios em Pauta deste sábado (19) trouxe dois convidados. Diego Tomasi, vice-presidente do Setcergs e diretor comercial da Tomasi Logística, e Ricardo Scapini, gerente da Scala Logística, estiveram no estúdio da Rádio A Hora 102.9.

Ricardo Scapini é da terceira geração de uma família ligada ao setor. Ele afirmou que o que o mais importante para perseverar no setor hoje é a dedicação. “A gente brinca que nas veias do transportador não corre sangue, corre óleo diesel”.

Para Diego Tomasi, a pior parte da situação atual é que, para além dos aumentos promovidos pela Petrobras, há ainda reajustes promovidos pelos importadores do combustível. “Isso ocorre muito rápido, e nem sempre o cliente aceita isso. Temos que então trabalhar com o que tem”, admite.

Confira o programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais