O bom filho a casa torna

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

O bom filho a casa torna

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Março de 2022 às 15:18

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O retorno do técnico Gelson Conte é a melhor notícia do ano para o Lajeadense. As suas duas últimas temporadas foram exemplares.

Ele conduziu o Alviazul até a semifinal da Divisão de Acesso na temporada passada tendo um elenco jovem e de baixo investimento. Mais do que chegar até a terceira colocação da competição, o seu time jogava bem. Vi o Lajeadense fazer em 2021 jogos melhores do que a Dupla Gre-Nal.

No início deste ano, veio a surpresa com o convite do Novo Hamburgo para que ele assumisse a casamata anilada em meio ao Gauchão. Ele chegou, trabalhou, e conquistou o seu espaço. Classificou a equipe do Vale dos Sinos para a edição de 2023 da Série D. Não à toa recebeu sondagens de equipes de divisões nacionais já para este ano.

Homem de palavra que é, agora retorna ao Lajeadense com a missão de conduzir o clube novamente à elite do futebol gaúcho. E ele conhece o clube e a cidade como poucos.

O nosso querido Alviazul pode até não conquistar o objetivo, pois esta Divisão de Acesso tem tudo para ser a mais difícil dos últimos tempos. A única certeza é que o Lajeadense está em boas mãos.


FGF não valoriza o seu produto

Às vezes penso que a Federação Gaúcha de Futebol erra por querer. Depois de todas as polêmicas do último Gre-Nal, a FGF decidiu que seria bacana termos o clássico da volta das semifinais disputada numa quarta-feira à tarde. Não faz sentido. Até o jogo da ida, no sábado à tarde, não me desce. Ontem à tarde surgiram notícias de que o jogo da Arena pudesse ser alterado para o mesmo dia, mas às 22h15min. Outro horário estranho. Não vou nem falar da semifinal entre Brasil x Ypiranga no domingo às 20h30min. Vai entender…


4ª temporada de Drive to Survive

A temporada 2022 da Fórmula 1 inicia neste domingo com o Grande Prêmio do Bahrein. Como tem sido tradicional nos últimos anos, e para impulsionar o público da modalidade, a Netflix lançou na semana passada a quarta temporada da série Drive To Survive. A obra apresenta os bastidores da última temporada da modalidade e é, para muitos, atualmente a melhor série sobre o esporte. Eu assisti e recomendo, vale a pena.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais