De volta para casa

Lajeadense

De volta para casa

Técnico Gelson Conte chegou ontem a Lajeado para iniciar os trabalhos com o Alviazul

Por

De volta para casa
Depois de um bom trabalho no comando do Novo Hamburgo, Gelson Conte se apresentou ontem para iniciar os trabalhos com o Lajeadense na Divisão de Acesso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense teve um grande acréscimo ao seu elenco no dia de ontem. Depois de fazer um bom trabalho à frente do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho, Gelson Conte retornou para o Alviazul. Ele será o comandante da equipe na disputa da Divisão de Acesso.

Depois de bater na trave ao cair na semifinal na temporada passada, o comandante retorna com moral depois de um bom Gauchão, em que conseguiu classificar o Anilado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

A boa campanha na equipe do Vale dos Sinos, inclusive, fez com que Conte passasse a ser visado por equipes de séries nacionais. No entanto, prevaleceu o acordo e o compromisso com o clube do Vale do Taquari. “Equipes me procuraram, o telefone está tocando. Clubes de Séries C e D, de outros estados além do Rio Grande do Sul. Isso não altera o meu trabalho e o meu foco no Lajeadense”, salienta.

Direção e torcida do Novo Hamburgo gostaram do trabalho de Gelson, e por isso as portas ficaram abertas na equipe. O retorno em um futuro breve não está descartado. “Fizemos um grande trabalho, uma pena ter ficado fora das semifinais”, comenta.

Reforços na mala

O técnico destaca que junto dele chegam para o Lajeadense três atletas do Novo Hamburgo. O lateral-direito João Guilherme Barbieri, e os extremas Ruan Freitas e Vinicius Charopem.

A busca por reforços, principalmente experientes, continua. Segundo Gelson, esforços estão sendo feitos pelo Lajeadense e também pelos jogadores. “Atletas fazem esforço para chegar no salário que o clube está oferecendo. Ano passado nossa folha salarial foi de R$ 30 mil por mês, e este ano não será muito diferente”, salienta.

O treinador comenta que tanto ele quanto a direção sabem que a torcida quer jogadores mais experientes, mas que não podem dar um passo maior do que a perna. “O clube sabe de suas carências e seus limites e não pode ultrapassar a linha.”

Amistosos contra o Veranópolis

A torcida do Lajeadense já pode botar na agenda quando verá o time em campo pela primeira vez. O clube anunciou ontem as datas dos primeiros amistosos. No sábado, 26, enfrentará o Veranópolis fora de casa. Uma semana depois, no dia 2 de abril, volta a encarar a equipe, desta vez em Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais