Lajeado vai participar do South Summit 2022, em Porto Alegre

Frutos do Pro_Move

Lajeado vai participar do South Summit 2022, em Porto Alegre

Maior evento de Inovação do mundo ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, no Cais Mauá

Por

Atualizado terça-feira,
29 de Março de 2022 às 14:35

Lajeado vai participar do South Summit 2022, em Porto Alegre
O presidente da FUVATES, Ney Lazzari, prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e a secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Simone Stülp
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O reconhecimento nacional do Pro_Move Lajeado começa a render frutos para o município. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a coordenadora de Inovação e Projetos Especiais , Mariela Portz, confirmou a presença na South Summit 2022, a maior feira de inovação do mundo. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Pela primeira vez a feira será realizada no Brasil. Conforme Mariela,  o fato do Pro_Move estar na final do Prêmio Nacional de Inovação foi o principal argumento submetido à organização sediada na Espanha. O título na categoria “Ecossistemas em Desenvolvimento” chancelou a participação.

O prefeito Marcelo Caumo irá palestrar sobre o tema, ainda sem data confirmada.  “Aos poucos, as pessoas estão vindo a Lajeado para conhecer de perto o que estamos fazendo de positivo, porque fomos reconhecidos”, afirma Mariela.

Acompanhe
nossas
redes sociais