Lajeado fará mutirão contra a dengue no domingo

Saúde

Lajeado fará mutirão contra a dengue no domingo

Com seis casos confirmados e 122 suspeitos, ação inicia às 8h, no bairro Bom Pastor. Veja detalhes

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Março de 2022 às 09:09

Lajeado fará mutirão contra a dengue no domingo

Neste domingo (6), a partir das 8h, Lajeado fará o primeiro Mutirão Lajeado Contra a Dengue em 2022. A decisão passa diretamente pelo aumento do número de casos confirmados e suspeitos de dengue no município – neste momento, a cidade conta com seis casos confirmados e 122 suspeitos, que aguardam confirmação de exame ou a data ideal para coleta.

O ponto de encontro das equipes participantes será no bairro Bom Pastor, um dos mais afetados neste momento, junto à Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), que está em construção no bairro. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (3).

Segundo o secretário municipal da Saúde, Dr. Cláudio André Klein, o objetivo é chamar a atenção da população de toda a cidade por meio dos mutirões. Para isso, equipes da Prefeitura vão orientar a comunidade e também recolher lixo, eliminar os focos do transmissor da Dengue, além de notificar terrenos e construções abandonados, nas quais se localizem possíveis criadouros. 

“Não podemos ter criadouros de mosquitos na cidade. Só assim poderemos vencer esta nova batalha da saúde. E como os mosquitos Aedes aegypti estão na casa das pessoas e é lá que se procriam, não adianta apenas a Prefeitura agir. Nosso papel é alertar, e a comunidade precisa fazer a sua parte”, afirmou Klein. 

Dos 27 bairros de Lajeado, 17 já contam com casos suspeitos, e os mais afetados são Bom Pastor, Florestal, Conventos, Olarias e São Cristóvão. Para denúncias de focos do mosquito entre em contato com a Vigilância Ambiental pelo fone (51) 3982-1216

Fique atento aos principais sintomas da dengue:

– Febre alta, maior que 38,5ºC de início súbito
– Dores musculares intensas
– Dor ao movimentar os olhos
– Mal estar
– Falta de apetite
– Dor de cabeça
– Manchas vermelhas no corpo

Atenção: Em caso de identificação dos sintomas e suspeita de dengue, procure atendimento médico para realizar o diagnóstico.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais