Negócios em Pauta aborda detalhes do Imposto de Renda

ENTREVISTA

Negócios em Pauta aborda detalhes do Imposto de Renda

Programa da Rádio A Hora 102.9 contou com a participação de profissionais da área contábil

Por

Atualizado sábado,
26 de Fevereiro de 2022 às 11:54

Negócios em Pauta aborda detalhes do Imposto de Renda
(Foto: Marcelo Grisa)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102,9, debateu neste sábado (26) como se preparar para a declaração do Imposto de Renda. Para falar sobre isso, estiveram nos estúdios o contador e consultor de empresas Valmor Kappler e a empresária contábil e vice-presidente de administração da Acil, Graciela Black.

Valmor Kappler apontou, por exemplo, para a necessidade de declarar qualquer aplicação em bolsa de valores, dada a atual popularidade do day trade. “Aquele imposto não é para arrecadação. É para controle”, afirmou. Ainda assim, Kappler disse que o ideal é que os interessados no mercado de ações contratem os serviços dos gestores fiscais nas empresas corretoras de ações.

Graciela Black destacou que a transparência dos clientes com os contadores é vital para evitar surpresas com o Leão. “Não adianta esconder uma conta, uma aplicação. A Receita vai achar.” Graciela falou também sobre a importância de, durante o ano, o contribuinte enviar notas e comprovantes ao seu contador para evitar a perda e eventuais inconsistências na declaração do imposto.

Confira o programa completo:

Acompanhe
nossas
redes sociais