Dois mil associados da Certel estão sem energia elétrica

TEMPORAL NO VALE

Dois mil associados da Certel estão sem energia elétrica

Marques de Souza e Travesseiro registraram destelhamentos e queda de árvores

Por

Atualizado terça-feira,
18 de Janeiro de 2022 às 10:04

Dois mil associados da Certel estão sem energia elétrica
Crédito: Ezequiel Neitzke)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um temporal causou estragos no Vale do Taquari nesta segunda-feira (17). Com atendimentos ainda sendo realizados pelo interior dos municípios, a Certel Energia estima que dois mil associados estejam sem energia elétrica desde a noite desta segunda-feira (17). As propriedades ficam em Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Pouso Novo, Canudos do Vale, Marques de Souza, Capitão, Travesseiro e Progresso. Por volta das 20h30min de ontem eram 9 mil associados afetados pelo temporal.

A nota ainda aponta que árvores caíram sobre a rede de energia elétrica. Cerca de 200 profissionais da cooperativa foram mobilizados. A orientação é que as pessoas procurem ficar longe de fios caídos e acionar o serviço de manutenção através do telefone 08005106300 (também é Whatsapp) ou pelo aplicativo da Certel Energia. Em Boqueirão do Leão, 3 mil associados foram afetados pela falta de luz entre 13h40min e 17h15min.

Destelhamentos e quedas de árvores
Em Marques de Souza cinco residências ficaram destelhadas, uma delas no centro e outras quatro em Linha Bastos. A sede da Brigada Militar também teve o telhado removido pelo vento. Em Linha Tigrinho a estrutura que cobre um galpão atingiu uma residência. Não houve feridos. A Certel divulgou uma nota com uma estimativa de dois mil associados sem energia elétrica na atualização desta manhã.

Ocorreram também quedas de árvores no interior. Na localidade de Picada Serra a estrada geral ficou obstruída. De acordo com o prefeito em exercício de Marques de Souza, Lairton Heineck, a equipe da secretaria de obras foi mobilizada e lonas foram entregues às famílias para cobrir as propriedades afetadas.

Em Travesseiro o prefeito Gilmar Southier confirma casos de destelhamentos e quedas de árvores. As localidades mais atingidas foram: Três Altos Baixo, Linha São João e pontos próximos ao centro. Os bombeiros de Lajeado removeram duas árvores que caíram sobre a ERS-130, em Arroio do Meio.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais