Santa Clara do Sul inaugura rede de água e passa a ter 100% de cobertura

Infraestrutura

Santa Clara do Sul inaugura rede de água e passa a ter 100% de cobertura

Administração municipal investiu mais de R$ 500 mil para viabilizar a obra, que faz com que a cidade passe a ter 100% de cobertura de água encanada

Por

Atualizado segunda-feira,
17 de Janeiro de 2022 às 17:20

Santa Clara do Sul inaugura rede de água e passa a ter 100% de cobertura
O prefeito Paulo Kohlrausch ao lado de autoridades e moradores, no evento de inauguração realizado no sábado(15)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cidade de Santa Clara do Sul inaugurou no sábado (15) a rede de água para atender Linha Serra, a única comunidade que ainda não possuía água encanada no município. Com essa obra, Santa Clara do Sul passa a ter 100% de cobertura de água encanada.

Desta forma, a cidade atende, de maneira antecipada, uma das metas do Novo Marco do Saneamento, que prevê a necessidade de abastecimento de, pelo menos, 99% de água potável nos municípios até 2033. No total, mais de 100 famílias estão sendo beneficiadas com a obra.

Foram mais de R$ 500 mil em investimentos para viabilizar a obra, que contou com a perfuração de um poço artesiano de quase 400 metros de profundidade em Alto Arroio Alegre, a instalação de três reservatórios e a ampliação da rede de água para a Linha Serrana.

Segundo o prefeito Paulo Kohlrausch, ainda que não seja uma das maiores, essa obra é uma das mais importantes de Santa Clara do Sul. “Não importa o número de famílias beneficiadas, mas sim que todas tenham a condição de ter qualidade de vida. Estou muito feliz e grato em ter a oportunidade de levar mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas, principalmente as que mais necessitam”, pondera.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais