Quantas vacinas contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos o Vale recebeu

Coronavírus

Quantas vacinas contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos o Vale recebeu

Aplicação começa nesta quarta-feira (19), em crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas. Veja detalhes

Por

Atualizado segunda-feira,
17 de Janeiro de 2022 às 18:32

Quantas vacinas contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos o Vale recebeu
(Foto: Divulgação)

O Estado do Rio Grande do Sul começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 nesta quarta-feira (19). Neste primeiro momento, o Vale do Taquari recebeu 1760 doses pediátricas da Pfizer: 1690 para crianças com comorbidade e quilombolas e 70 para indígenas.

A informação foi confirmada Ederson da Rocha, Coordenador Adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, em entrevista ao programa Reação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira (17). 

A cidade de Lajeado é a cidade que receberá o maior número de doses: 420, sendo 390 para crianças quilombolas e com comorbidade e 30 para indígenas. Estrela receberá 180 (150 para quilombolas e com comorbidade), Teutônia terá 160, Taquari receberá 130 e Encantado contará com 100. Cruzeiro do Sul receberá as outras dez doses para indígenas. Todas as cidades do Vale, no mínimo, receberão dez doses.

Doses pediátricas da vacina chegam hoje na 16ª CRS

Segundo Ederson, o processo deve ser rápido, já que os municípios já possuem os diagnósticos das crianças. Além disso, as administrações já estão com os dados organizados com as equipes de vacinação.

“As secretarias de saúde estão agendando com as famílias para que as crianças permaneçam por vinte minutos após a vacinação para um acompanhamento e avaliação de eventual reação”, destacou.

As crianças sem comorbidade serão vacinadas assim que terminar a aplicação nas que se enquadram nesta primeira segmentação.

Ouça a entrevista completa:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais