Obras de hidrelétrica na Barragem Eclusa podem começar em breve

Entrevista

Obras de hidrelétrica na Barragem Eclusa podem começar em breve

Senador Luis Carlos Heinze falou sobre o uso da barragem eclusa para geração de energia

Por

Obras de hidrelétrica na Barragem Eclusa podem começar em breve
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No programa A Hora Bom Dia da Rádio A Hora 102.9 desta segunda-feira (17), o senador Luis Carlos Heinze, falou sobre a instalação de central hidrelétrica na Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul.

Segundo Heinze, o projeto da hidrelétrica na barragem eclusa já é discutido a anos no governo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já deu sinal positivo para que a obra seja realizada. “Estamos encaminhando a finalização do projeto para começar a obra em breve”, afirma.

O senador explica que em Bom Retiro do Sul será realizada uma parceria público privada para a realização da obra. “Fizemos um orçamento para o conserto de quatro eclusas no RS, e os custos ficariam perto de R$ 1 bilhão. Com a obra da hidrelétrica, o conserto seria realizado junto.”

Heinze falou ainda sobre as eleições de 2022 e afirma que os candidatos serão conhecidos a partir de agora. Ele afirma que sua candidatura pode contribuir com a reeleição de Bolsonaro. “É um governo que se caracteriza por investimos, sendo que aplicamos quase R$ 1 trilhão em infraestrutura”, fala.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais