Seu filho e sua filha merecem uma educação moderna e voltada para o futuro

Produzido por Estúdio A

Seu filho e sua filha merecem uma educação moderna e voltada para o futuro

Por que ser GA? Confira alguns motivos e tome a decisão certa

Apresentado por

fachada gustavo adolfo

Um mundo de descobertas, oportunidades, convivências, amizades e aprendizagens desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Assim é a trajetória de quem estuda no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo. Segundo o diretor Edson Wiethöler, em 2022 a instituição se torna Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e contará com duas unidades: o já conhecido endereço no bairro São Cristóvão, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental; e a Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo – Campus Univates, no bairro Universitário.

Motivos para escolher o Gustavo Adolfo:

55 anos de história

No ano dos seus 55 anos de história, iniciativas inovadoras serão disponibilizadas, como a implantação da Escola Bilíngue (inicialmente para crianças de 5 e 6 anos) e do Ensino Médio na Univates; substituição dos televisores leds por telas digitais Google; e a apresentação, a partir de março, da nova identidade visual do GA.

Localização privilegiada

A nova identidade visual reposicionará o GA em suas iniciativas e ações. “Estamos num local privilegiado, pois hoje o São Cristóvão é considerado o novo Centro de Lajeado”, cita o diretor.

Humana e acolhedora

Um dos lemas da instituição é valorizar o Ser sobre o Ter, com foco no indivíduo. “Temos um trabalho de acolhimento focado em toda a vida escolar do estudante, com equipes especializadas. Oferecemos ao aluno uma experiência significativa, feliz e duradoura.”

Infraestrutura de ponta

Salas de aulas modernas, que contarão com telas digitais a partir deste ano, dois amplos auditórios, ginásio e quadras de esportes, biblioteca com mais de 22 mil títulos, praças, dois laboratórios de Ciências da Natureza, refeitório, cantina, entre outros espaços. Em 2022, os estudantes do Ensino Médio terão à disposição toda a estrutura da Univates.

Equipe de alto padrão

Os professores e demais colaboradores têm formação continuada contínua, ou seja, o ano todo. Sem contar que todos os educadores possuem ensino superior e a maioria com especializações em suas áreas.

Turno Inverso e Atividades Extracurriculares

Desde 2002, o GA oferece o Turno Integral para que as crianças permaneçam na escola no turno oposto ao das aulas, com toda a estrutura e atividades à disposição dos pequenos. Conforme o diretor, todos os alunos dispõem, atualmente, de mais de 20 opções extracurriculares no colégio.

Festival do Livro e atividades culturais

Por uma semana, o Festival do Livro envolve a comunidade escolar e é aberta à comunidade regional. Na cultura, o GA oferece ainda aulas de música com 12 instrumentos, uma orquestra em consonância com a universidade e que, até 2030, deve ser filarmônica, corais infantis e para o Ensino Médio, grupos de canto, aulas de artes, desenhos, teatro em todos os níveis de ensino, entre outras iniciativas.

Matemática e Língua Estrangeira

As turmas do GA participam de duas semanas especiais: a Semana da Matemática e a Semana da Língua Estrangeira, onde os estudantes focam nos dois temas e todas as disciplinas e desdobramentos enfatizam essas áreas.

Incentivo ao esporte

No bairro São Cristóvão, o GA conta com três quadras de esportes, sendo duas cobertas, e na Univates toda a estrutura esportiva será utilizada pelo Ensino Médio. “A partir de 2022, o colégio ingressa no campo de equipes de competição no vôlei e basquete.” Há ainda Escola de Patinação e atividades de karatê, futebol e atletismo.

Ateliê Científico

Todas as turmas se envolvem na produção de projetos científicos, desde a pesquisa, escrita das descobertas até a produção de material gráfico. “O objetivo é fazer com que o estudante busque soluções para o seu meio, contribuindo para o seu protagonismo e para ser um ente de transformação durante e após sua vida escolar.”

Gincana Escolar

O colégio conta com um Grêmio Estudantil, que promove diferentes ações representativas dos estudantes. Entre elas, a Gincana Escolar, uma das maiores da região e que envolve, durante dois dias, turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Viagens e intercâmbios

Os estudantes também têm vivências fora do colégio, com as viagens de estudos. O 6º ano do EF tem saída agendada para o Chuí/Uruguai; o 9º ano para Porto Seguro (BA); e o EM para Cambará do Sul (RS) e Garopaba (SC). Há ainda intercâmbios internacionais para países de língua inglesa e alemã.

Saídas de campo

O GA faz saídas de campo para incrementar o aprendizado extraclasse. São participações em programações da Rede Sinodal de Educação e de outras instituições. Entre elas, a Olimpíada Matemática da Univates, Festivais de Língua Estrangeira, e experiências nas áreas do esporte, cultura e tecnologia.

Sustentabilidade e segurança

Há reaproveitamento da água da chuva, além de ser autossustentável em energia solar, ter 90% das lâmpadas em led, contar com uma sala contêiner. Na segurança, além do acompanhamento e monitoramento por câmeras, o prédio do São Cristóvão possui catracas para que o estudante acesse e saia do colégio por meio de um cartão.