RS dobra número de internações clínicas em 13 dias

CASOS DE COVID-19

RS dobra número de internações clínicas em 13 dias

Coordenador do grupo de trabalho de protocolos do Gabinete de Crise, Bruno Naundorf, falou sobre os cuidados que devem ser tomados com o aumento de casos de Covid-19

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Janeiro de 2022 às 10:23

RS dobra número de internações clínicas em 13 dias
(Foto: OAB RS/Divulgação)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta sexta-feira (14), o diretor do Departamento de Auditoria do SUS da Secretaria Estadual da Saúde e coordenador do grupo de trabalho de protocolos do Gabinete de Crise do RS, Bruno Naundorf, falou, ao programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, sobre o aumento no número de casos de Covid-19 no estado.

Naundorf comenta que a região que compreende Lajeado preocupa o Governo do Estado, já que nos últimos 7 dias o aumento no número de casos foi muito expressivo. “Temos um número superior ao dos outros picos da pandemia”, fala.

Ele afirma que as pessoas devem observar e seguir os protocolos de saúde, obrigatórios e recomendados, para que o número de casos não aumente ainda mais. “A utilização de máscara é o mais importante no momento, já que assim a probabilidade de contágio é menor”, afirma.

Do dia 1º ao dia 13 de janeiro o numero de pacientes em leitos clínicos no Rio Grande do Sul dobrou, o que preocupa o Gabinete de Crise do Estado. “Estamos com maior número de casos do que em outras épocas.”

De acordo com Naundorf, a busca por vacinação diminui o número de óbitos e casos graves, porém não fornece imunidade total contra a Covid-19.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais