Operação policial em Teutônia apreende cerca de meio milhão de reais em drogas

Combate às drogas

Operação policial em Teutônia apreende cerca de meio milhão de reais em drogas

Ação realizada pela Brigada Militar de Teutônia e a DRACO de Lajeado, com apoio da Susepe, resultou também na prisão de um homem no bairro Languiru

Por

Operação policial em Teutônia apreende cerca de meio milhão de reais em drogas
Teutônia
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta sexta-feira (14), a Brigada Militar de Teutônia deflagrou a Operação ADSUMUS – do latim “Estamos Aqui” -, que apreendeu cerca de R$ 500 mil em drogas, no bairro Languiru. Um homem de 32 anos, que conta com uma vasta ficha criminal, também foi preso.

A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, que tem incumbência regional, e cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) também colaborou.

Durante vários dias, a Brigada Militar monitorou a residência do suspeito, na Rua Major Bandeira, e seu local de trabalho, uma pousada na Rua Jacó D. Baier. Na pousada, por sinal, foi encontrada grande quantidade de drogas, como maconha, crack, LSD e, principalmente, cocaína – tida como de altíssima pureza e sem adição de substâncias que comumente aumentam seu volume.

Segundo relato das forças de segurança, os materiais apreendidos incluem 1,47 Kg de cocaína pura, 1,34 Kg de maconha, 878g de crack, 94 comprimidos de LSD e três balanças de precisão. Após processamento, o conteúdo chegaria ao valor estimado anteriormente.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames de praxe. Após, ele foi encaminhado à DRACO de Lajeado, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante. O suspeito foi conduzido preso ao Presídio Estadual de Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.