Mais de 800 alunos voltam às creches

Arroio do Meio

Mais de 800 alunos voltam às creches

Ano letivo iniciou nessa quarta-feira em oito escolas comunitárias de Educação Infantil

Por

Mais de 800 alunos voltam às creches
Início das aulas nas creches foi acompanhado por integrantes do governo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pelo menos 820 crianças de quatro meses a três anos retornaram nessa quarta-feira, 12, para as oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). As creches estavam em recesso desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros.

As educadoras retornaram às atividades na terça-feira, 11, para planejar o retorno das crianças. Na ocasião a secretária de Educação, Iliete Winck e a coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes, visitaram as oito escolas para acompanhar a organização das equipes e desejar um bom retorno.

A partir de 8 de fevereiro, um total de 322 crianças de 4 e 5 anos, matriculadas no Turno Integral, retornam para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Na ocasião, as crianças ficam com um monitor no contraturno da aula e realizam diferentes atividades de aprendizagem. Refeições, lanche, higienização e descanso também são feitos na escola. Segundo a secretaria de Educação, as escolas já estão se organizando para acolher com todos os cuidados essas crianças.

Os mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aula no dia 16 de fevereiro, assim como os alunos que frequentarão o Mais Educação.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais