Lajeado bate recorde de casos ativos de covid-19 nesta sexta-feira (14)

CORONAVÍRUS

Lajeado bate recorde de casos ativos de covid-19 nesta sexta-feira (14)

Com 194 novos casos registrados apenas nesta sexta-feira, município atinge o maior número de casos ativos desde o início da pandemia, em março de 2020

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Janeiro de 2022 às 17:45

Lajeado bate recorde de casos ativos de covid-19 nesta sexta-feira (14)
Crédito: Filipe Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado atingiu nesta sexta-feira (14) o número recorde de casos ativos de covid-19. No momento, são 1.211 casos ativos. A maior marca havia sido alcançada no dia 5 de março de 2021, quando 1.063 casos estavam ativos. Apenas hoje, 194 novos casos foram registrados.

Um ponto que merece atenção é o fato de que, apesar dos altos números de contágios, isso não se reflete em internações. Em 5 de março de 2021, o Hospital Bruno Born já havia sobrecarregado sua UTI, com 33 pacientes internados para 27 vagas. Hoje, apenas duas pessoas estão internadas com a doença.

Lajeado tem o maior número de casos ativos em dez meses

A Secretaria de Saúde do município também informou que, devido a alta demanda, o Posto de Saúde do Centro funcionará neste sábado (15) e domingo (16), das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais e respiratórios. A medida foi adotada pela Secretaria da Saúde para qualificar e ampliar o atendimento médico de casos suspeitos de contaminação por coronavírus.

Além disso, é uma forma de não sobrecarregar a UPA no final de semana, reduzindo assim as filas e o tempo de espera para quem precisar. Os casos serão avaliados pela equipe de saúde, que fará a orientação e os encaminhamentos necessários para o atendimento. 

Devido a essa alta taxa de contágio recentemente registrado, o HBB suspendeu desde quinta-feira (13) todas as visitas aos pacientes internados. Contudo, está autorizada a troca de acompanhante uma vez por turno, das 6h às 20h. Além disso, o Centro Obstétrico autorizará a presença de apenas um acompanhante. No mais, pacientes com sintomas gripais deverão entrar pela entrada do Atendimento 24 Horas, enquanto a entrada de pacientes sem sintomas gripais ocorrerá pela Central de Visitantes.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais