Em menos de 20 horas, dois incêndios no mesmo local

ARROIO DO MEIO

Em menos de 20 horas, dois incêndios no mesmo local

Fogo atingiu lavoura de milho no bairro Bela Vista duas vezes entre terça e quarta-feira

Por

Em menos de 20 horas, dois incêndios no mesmo local
Máquinas do município foram utilizadas para conter as chamas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dois incêndios atingiram uma plantação de milho na esquina da rua Bela Vista com a Castro Alves. O último sinistro ocorreu às 11h, da manhã de ontem e foi atendido pelos bombeiros de Lajeado.

Os agentes encontraram o foco de incêndio em uma pilha de lenha. Após controlar o fogo, uma varredura foi feita para identificar elementos que poderiam causar mais chamas.

Os bombeiros utilizaram cerca de 500 litros para molhar o terreno. A administração municipal usou uma retroescavadeira para jogar terra no local e acabar com a fumaça.

Mesmo local, outro incêndio

Às 16 dessa terça-feira, 11, a lavoura já tinha sido acometida pelas chamas. Conforme o coordenador de Obras e da Defesa Civil de Arroio do Meio, Cristian Perin, máquinas do município já haviam trabalhado no primeiro incêndio. Galhos secos foram retirados com o objetivo de que o fogo não se alastrasse.

Ele acionou os bombeiros de Lajeado, que estavam em outra ocorrência em Estrela. Por isso, a guarnição de Encantado atendeu a ocorrência.

“As pessoas tem que cuidar bituca de cigarro, vidro espelho, jogar o lixo no local correto. A seca está muito forte”, alerta Perin. O coordenador também pede que se cuide para possíveis descontroles de incêndios intencionais.

“É momento de ter a sensibilidade para não limpar lavouras com fogo ou queimar o lixo. Usar o bom senso”.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais