Edifício 300 terá loja conceito da Sorvebom

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Edifício 300 terá loja conceito da Sorvebom

Por

Prestes a completar 39 anos de história, a Sorvebom anuncia a instalação de uma nova loja no bairro São Cristóvão. Localizada no Edifício 300, a unidade será a quarta da marca em Lajeado e tem previsão de inauguração para março deste ano.

De acordo com a responsável pelo Marketing da empresa, Tassiana Eckhardt, a quarta sorveteria em Lajeado será uma marca na história da Sorvebom. É a primeira nova filial desde 1994 e será inaugurada com conceito renovado. “A loja já terá a nova identidade visual da marca, recém-lançada para marcar este momento da empresa.”

Segundo ela, a instalação de uma loja no bairro São Cristóvão já estava nos planos de expansão da Sorvebom, mas teve que ser adiada devido ao recuo das atividades presenciais na pandemia. O bairro é um dos que mais cresce no município, com grandes investimentos na área da construção civil.


Giraffas em Lajeado

Rede de fastfood originária de Brasília, o Giraffas inaugura nos próximos meses uma unidade em Lajeado. A loja ficará na avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro São Cristóvão, na área onde funcionava o antigo Xis-Lu.

Fundada em 1981, a empresa se tornou uma das principais redes de fastfood do Brasil, com mais de 400 unidades espalhadas por 130 cidades do país e presença também no exterior. Na próxima semana, a empresa dará detalhes sobre a contratação de funcionários, data de abertura e funcionamento do estabelecimento.


Na contramão do país, cresce desempenho industrial no RS

Divulgado ontem pela Federação das Indústrias do RS – Fiegs –, o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) do Estado cresceu 0,8% em novembro, marcando sexta alta consecutiva para o segmento. O índice alcançou o maior patamar desde novembro de 2014, e está 9,4% acima do registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia.

Todos os componentes do IDI-RS cresceram em relação a outubro, com exceção da utilização da capacidade instalada (UCI), que ficou estável em 83,2% no mês de novembro. Os destaques foram as compras industriais, com alta de 3,7%, faturamento real, + 2,6%, e as horas trabalhadas na produção, com elevação de 2%. Os indicadores do mercado de trabalho industrial também cresceram no Estado. O emprego apresentou18ª alta seguida, de 0,2%, e a massa salarial real subiu 1,9%.

O nível da atividade industrial também registrou elevação nas comparações anuais. Em novembro, de 7,1%, e, no acumulado de janeiro a novembro, de 13,7%. O bom desempenho é consequência do resultado dos componentes do IDI-RS nos 11 primeiros meses de 2021. Todos subiram relativamente a igual período de 2020. As compras industriais foram destaque, com alta de 33,7%, as horas trabalhadas na produção cresceram 16 e o faturamento real, 9,6%. O índice de emprego na indústria acumula alta de 6,7% e massa salarial real de 4,3%.


• Mega live da @sejaumholder – Os amigos da Seja Um Holder promovem neste sábado, dia 15 uma live de seis horas no Youtube. A transmissão ocorre das 11h às 17h, com a participação de dez convidados de todo o Brasil. Participam do encontro especialistas em marketing digital, vendas, e-commerce, investimentos variados, criptomoedas e infoprodutos, entre outros temas relevantes.Eles abordarão as perspectivas para 2022 nos pilares investimento, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

• Florestal e Country Clube – Faz alguns dias que circula em Lajeado boato de que a Florestal alimentos faria a compra da área do Country Clube, que fica em frente a fábrica de balas, do outro lado da BR-386. As administrações de ambas as empresas esclarecem que o rumor não é verdadeiro. Ivanir Giovanella, proprietário da casa de shows, afirma que o CC continuará no mesmo lugar: “Segue o baile.”


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais