Dália recebe Certificado de Neutralização de Carbono

Conteúdo Patrocinado

Dália recebe Certificado de Neutralização de Carbono

Fazenda Quinta da Estância, situada em Viamão, foi o destino de colaboradores do Setor Pessoal da Dália e seus familiares

Apresentado por

passeio dalia alimentos

A Quinta da Estância, considerada a maior fazenda de turismo rural e eventos do Brasil, localizada na cidade de Viamão, recebeu um grupo de colaboradores do Setor de Pessoal da Dália Alimentos e seus familiares para um dia de integração. De acordo com a supervisora Sandra Simonis Lucca, após dois anos sem confraternização, devido à pandemia, o grupo buscou uma atividade que proporcionasse contato com o meio ambiente. “Optamos por um local que já é conhecido pelo trabalho que realiza com as escolas, com proposta pedagógica, que incentiva a sustentabilidade, realiza o resgate de animais que sofreram maus tratos e proporciona experiências, aprendizados, lazer e muita diversão”, comenta.

Em mais de 125 hectares de bosques, campos e matas, o grupo contemplou espécies de aves, passeou de cavalo, conheceu a família de bugios, a árvore centenária (símbolo da Quinta), além de realizar atividades radicais, trilha, entre outros. “Parece que é algo do nosso dia a dia, porque estamos no interior, mas na grande Porto Alegre ter um espaço assim, com ar puro, poder tratar o bichinho, é uma experiência única”, salienta Paula Cristina Petry.

Convívio com a família

Todos os trajetos da Quinta são guiados por uma equipe especializada e o visitante recebe informações sobre cada atividade proposta. “Fizemos a caminhada hidrolitofito terapia, em meio ao verde, com os pés cobertos por um filtro d’água, depois teve o banho de lama terapêutica”, conta Cristiane Luersen, que fez questão de deixar o celular no ônibus e aproveitar essa vivência num ambiente de beleza rara. “Foi uma oportunidade de convívio com a família que, por vezes, a correria do dia a dia nos impede. Foi um momento em que todos do grupo, de todas as idades, se envolveram ao mesmo tempo”, complementa Fabiane Cristina Radaelli.

Também participaram do passeio as colaboradoras Luisa Botassoli dos Santos, Diana Bagatini Soga, Stéfanie Lucca e Teresinha Kummer.

Proposta para disseminar

No final do passeio, o grupo recebeu o Certificado de Neutralização de Carbono, através do evento Carbon Free. A iniciativa socioambiental pioneira no país realiza o plantio de árvores nativas para compensar o que foi gerado de dióxido de carbono, desde o transporte, gastos de energia elétrica, gás de cozinha, carvão, entre outros.

“Nós, enquanto empresa, sempre temos essa preocupação com a preservação da natureza e ficamos surpresos com essa ideia. Ela é fantástica. Precisamos cuidar e valorizar o que é nosso, o mundo só vai ser melhor quando tivermos atitudes e nos preocuparmos com o meio ambiente. Caso contrário, muito em breve, não teremos mais energia, oxigênio e água. Queremos disseminar essa cultura aqui”, adianta a supervisora.