Biologa acusa Prefeitura de negar atendimento para cavalo

ILÓPOLIS

Biologa acusa Prefeitura de negar atendimento para cavalo

Animal foi retirado do dono por maus tratos e tem graves problemas de saúde

Por

Atualizado sábado,
08 de Janeiro de 2022 às 09:42

Biologa acusa Prefeitura de negar atendimento para cavalo
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O socorro a um cavalo gerou polêmica e envolveu até o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil (PC) em Ilópolis. A bióloga Bruna Baratto alega que a Administração Municipal, em um primeiro momento, negou atendimento ao animal que está com a saúde debilitada e corre risco de morte. A polêmica surgiu nos últimos dias após o equino ser retirado do proprietário por sofrer maus tratos.

De acordo com a biologia, houve negligência pela Administração Municipal de Ilópolis, que teria negado o atendimento.. A profissional afirma ter sido bloqueada pelo celular por parte da veterinária do município. “Eles negaram o atendimento”, resume.

Com recursos próprios e de doações, Bruna relata que acionou um veterinário particular que atende há cerca de 50 quilômetros da cidade. O cavalo foi levado até uma propriedade rural para receber os cuidados, mas vem apresentando piora nas últimas horas. Após ser acionado, o MP deu prazo de 24h para que a Administração Municipal acione um atendimento especializado. “O prefeito me disse que quer que o cavalo morra e que vai esperar até o último minuto se tiver que fazer alguma coisa”, acusou.

A reportagem do A Hora tentou contato com a Administração Muncipal, mas não recebemos retorno até as 21h40min de hoje.

Acompanhe
nossas
redes sociais