Saúde Mental como resolução para o Ano-Novo

Produzido por Estúdio A

Saúde Mental como resolução para o Ano-Novo

A Clínica Mente Aberta, em Lajeado, chama atenção para a importância de olhar para dentro antes de pensar no que está por vir em 2022

Apresentado por

O fim de ano chegou, os preparativos para a celebração do Réveillon devem estar quase prontos e todos estão terminando de montar as resoluções de ano novo. Num mundo altamente estimulado, que exige tanto profissional quanto afetivamente, fica a questão: por que não incluir nos novos hábitos um cuidado maior com a saúde mental e emocional? A Clínica Mente Aberta, em Lajeado, chama atenção para a importância de olhar para dentro antes de pensar no que está por vir em 2022.

Segundo Liziane Moreira, psicoterapeuta especialista em saúde mental e nome à frente da Mente Aberta, entre o Natal e o Réveillon acontece algo interessante. A dor que muitas pessoas sentem pela memória da perda que são revividas no Natal, com o Ano Novo parece que é possível reorganizar as ideias e “virar a chave” com um olhar otimista. “No Natal você vive o luto. Quando vem o Ano Novo, você respira e ganha forças para ir de novo e acreditar que esse ano será diferente”, avalia.

Neste momento, de acordo com Liziane, é normal a busca pela novidade. A questão é como lidar com isso e como conseguir alcançar esses objetivos. Se não conseguirmos sair de uma roda de idealização e procrastinação, algo faltará. “Uma solução é a Conversa Terapêutica, que pensa o momento. Você vem para uma conversa com uma especialista e ela vai ajudar você a pensar o que acontece no presente”, explica.

A diferença da Conversa para o acompanhamento terapêutico é a continuidade a partir de uma avaliação – o que pode render meses. A conversa é pontual. A pessoa visita o espaço, tem uma fala inicial, o profissional observa a questão central e foca nisso. A pessoa sai da Conversa com a situação pensada para ter a resolução que ela busca.

Para as situações de retorno e continuidade, terapias alternativas podem ser bons caminhos a ser seguidos, como Constelação Familiar, Facelift e Barras de Access. Você pode conferir ao lado mais detalhes destas alternativas.

Conheça opções terapêuticas que podem ajudar você com as resoluções de 2022

Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma terapia integrativa que busca dissolver os padrões comportamentais que de alguma maneira impedem nosso desenvolvimento;

Barras de Access

Barras de Access é  uma técnica energética e corporal que por meio de toques terapêuticos, em pontos específicos na cabeça, contribui com o processo de mudança  de padrões;

Facelift

O Facelift é um procedimento quântico que se propõe restaurar e rejuvenescer as células.

Recesso

Em recesso até o dia 04 de janeiro, a Clínica Mente Aberta realizou no dia 22 de dezembro sua celebração de Fim de Ano. O objetivo foi reunir a equipe que, por atender em horários diferentes e também por vídeo, não se encontra com frequência. A Equipe Mente Aberta deseja a todos um excelente 2022!

Clínica Mente Aberta

Endereço: Rua 15 de Novembro, 595, Moinhos – Lajeado.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Agendamentos: (51) 98988-2525 e (55) 99174-6898.