Dia de Campo AgroKlein apresenta novidades a agricultores do Vale

Produzido por Estúdio A

Dia de Campo AgroKlein apresenta novidades a agricultores do Vale

Evento realizado na terça (28) e quarta-feira (29), em Arroio do Meio, reuniu mais de 250 agricultores e contou com uma exclusividade: a apresentação do Sistema Enlist

Apresentado por

Na terça (28) e quarta-feira (29), a AgroKlein apresentou na Linha Forqueta, em Arroio do Meio, o Dia de Campo, um evento pensado para levar aos agricultores do Vale do Taquari as novidades do setor. Mais de 250 pessoas participaram dos dois encontros, que foram realizados à noite para garantir o engajamento dos profissionais da área, que tem uma rotina repleta de demandas intensas durante o dia.

Segundo Marcelo Klein, diretor comercial da AgroKlein, a escolha pela data passa muito mais pelo cenário do plantio do que por uma estratégia específica da empresa. “Este é o período onde o cultivo de milho e soja está em andamento e é o momento mais adequado para demonstrar aos agricultores a potencialidade destes novos recursos”, avalia.

Para o ciclo de demonstrações, foi desenvolvido uma Lavoura Demonstrativa, que contou com variedades comerciais e variedades que virão a ser comercializadas na safra de 2022 de milho e soja. Os participantes conferiram a aplicação de todos os recursos e novidades da Brevant Sementes, da Simbiose, com produtos biológicos para controle de insetos e doenças, e da Corteva, que trouxe uma importante novidade, o Sistema Enlist.

Para Alisson Beierle, ATS da AgroKlein, o Sistema Enlist está fundamentado em três pilares: genética, biotecnologia e herbicidas , o que oferece  mais diversidade, conveniência, flexibilidade e controle na aplicação. “Essa nova transgenia possibilita o uso de herbicidas diferentes que antes não poderiam ser utilizados sobre a cultura da soja, o que facilitará a remoção de ervas daninhas”, explica.

De acordo com Klein, o retorno dos participantes foi extremamente positivo. Para ele, o engajamento dos agricultores atesta que foi um acerto e tanto a realização dessa iniciativa. “Estávamos ansiosos por tirar o projeto do papel, depois de tanto tempo de restrições ocasionadas pela pandemia de covid-19. Uma coisa é certa: vamos fazer de novo”, conclui.

A AgroKlein está localizada na Rua Paulo José Schlabitz (RS 130, Km 70), no bairro Montanha, em Lajeado. Mais informações estão disponíveis nos telefones (51) 3710-1420 e (51) 3707-1000 ou nos perfis de Facebok e Instagram (@agrocomercialklein).

Exclusividade do Dia de Campo AgroKlein

O Dia de Campo da AgroKlein apresentou ao Vale do Taquari o Sistema Enlist, uma nova transgenia que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas.

Os principais benefícios do Sistema Enlist:

° Maximiza o potencial produtivo das variedades;

° Mais controle na aplicação;

° Conveniência;

° Diversidade;

° Flexibilidade.