Desejos para 2022

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Desejos para 2022

Por

Virada de ano é momento de fazer pedidos e projeções. O 2021 não foi fácil, pois ainda precisamos lidar com a pandemia. Depois de um 2020 praticamente nulo no esporte, o atual ano foi marcado pelos retornos, mesmo que ainda longe da normalidade. Mesmo assim, à exceção da Dupla Gre-Nal, foi um bom ano, principalmente para o esporte regional.

Em outras épocas, faria minhas previsões para a próxima temporada. Hoje, farei diferente. Ao invés de tentar prever, farei dez pedidos. Em 2022, eu quero:

• Que o Grêmio retorne sem problema para a Série A

• Que o Inter saia da seca de títulos, nem que seja com o Gauchão

• Que o Lajeadense consiga o acesso ao Gauchão

• Que a Seleção Brasileira vença a Copa do Mundo do Catar

• Que a Ivo10, em parceria com o Mixto, faça uma boa Copa São Paulo

• Que o esporte amador do Vale volte à sua normalidade após dois anos de pandemia

• Que as diversas promessas do Vale, no golfe, skate, padel e demais modalidades, recebam mais apoio do poder público e privado

• Que a Jaque Weber conquiste a tão sonhada vaga olímpica

• Que nossa região desperte para novas modalidades esportivas

• Que consigamos levar cada vez mais o esporte do Vale ao mundo


A Dupla no mercado

Depois de um início sonolento, a Dupla Gre-Nal começa a agir com mais contundência na montagem de seu elenco para a próxima temporada.

O Grêmio é a surpresa positiva. Depois do baque do rebaixamento, tratou de dispensar quem deveria sair e trouxe bons reforços. Orejuela e Bruno Alves serão titulares na maioria dos jogos. Nicolas é um bom nome para a lateral-esquerda e deve ser titular também. Do meio para a frente, Janderson ainda é uma aposta, mas acredito que tem futebol para agregar ao Tricolor.

Das especulações, me agradam ainda o nome do zagueiro Cacá e do ponta Sorriso, do Juventude. Próximo de ser contratado, Benítez é uma incógnita. Acredito que não tenha capacidade física para aguentar o tranco da Série B.

Já no Inter, Cacique Medina é bom técnico. Capacidade de montar um time qualificado ele tem, cabe saber se conseguirá segurar o rojão que é treinar o Colorado. O clube ainda não anunciou reforços, mas os nomes especulados animam. O lateral-direito Fabrício Bustos é dos melhores do continente, assim como Marinho e Wesley Moraes chegariam para serem titulares. São praticamente os únicos nomes ventilados. Se as três contratações forem fechadas, o Colorado estará iniciando o ano com boas possibilidades.

Feliz ano novo e um ótimo 2022 para todos!

Acompanhe
nossas
redes sociais