A força do sol no coração do Vale do Taquari

Produzido por Estúdio A

A força do sol no coração do Vale do Taquari

Sediada em Taquari e com filial em Teutônia, a Sollar Sul é uma das líderes no segmento de energia solar no RS com mais de 40 mil painéis instalados

Apresentado por

O mundo pede, cada vez mais, por soluções sustentáveis e renováveis, e a energia solar é um dos recursos que assume o protagonismo na nova economia. Uma das grandes empresas do segmento, a Sollar Sul, tem sede em Taquari, e filiais em Teutônia e Charqueadas. A presença geográfica na região e sua expansão comercial a coloca no centro da pauta quando o assunto é energia renovável no Vale do Taquari.

Com mais de mil usinas solares em operação e mais de 40 mil painéis instalados em todo o Rio Grande do Sul, a empresa é focada na qualidade do produto e no padrão das instalações realizadas, contando com uma equipe técnica de engenharia e instalação altamente capacitada e devidamente certificada. Com esse posicionamento e qualificação, a Sollar Sul contribui para o avanço do uso da energia limpa no país, garantindo uma melhor performance dos equipamentos instalados, que assim alcançam uma vida útil superior a 30 anos.

Segundo Leonardo Porto, CEO da empresa, em menos de dois anos, a Sollar Sul partiu de uma estrutura com dois colaboradores para uma equipe que já conta com mais de 150 funcionários, proporcionando independência energética a várias famílias, empresas e indústrias. “Tudo começou com a necessidade de transformar o atual modelo de geração de energia em um modelo que traga a sustentabilidade econômica, social e ambiental para o planeta. Esse sentimento é o que move a Sollar Sul”, explica.

A sustentabilidade é um princípio que fundamenta e norteia a companhia. Por isso, muitos elementos arquitetônicos na sede da empresa foram projetados com matéria-prima reciclada. A estrutura da edificação é composta por containers e usa mobiliário externo, deck e outros elementos de madeira ecológica – um material sintético, feito a partir da reutilização de outras matérias plásticas.

“Outro mecanismo que adotamos na sede da empresa, em Taquari, foi o aproveitamento de água da chuva. Coletamos a água nos dias chuvosos e ela é direcionada para regar os jardins e utilização nos banheiros. Uma medida sustentável e ao mesmo tempo econômica”, explica o executivo.

Conheça mais detalhes da Sollar Sul pelo site sollarsul.com.br ou pelo telefone (51) 9-8034-5313.

IMPORTANTE LEMBRAR

– A energia solar não polui, é renovável, limpa e sustentável;

– Energia alternativa ao petróleo;

– A energia solar é silenciosa;

– É uma fonte de energia gratuita;

– A energia solar fotovoltaica é o sistema de autogeração mais barato;

– Necessidade mínima de manutenção;

– Fácil de instalar e barata de manter;

– Vida útil de mais de 25 anos, pagando-se em até 7 anos;

– Economia de até 95% da conta de luz;

– Queda de preços devido ao avanço da tecnologia;

– Ocupa pouco espaço e valoriza o imóvel;

– Placas solares são resistentes às intempéries;

– Pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica;

– Equipamentos fotovoltaicos podem ser reciclados.