Novo CRAS Espaço de Todos Nós é inaugurado no bairro Santo André

Social

Novo CRAS Espaço de Todos Nós é inaugurado no bairro Santo André

O CRAS, que funcionava no bairro Planalto, em Lajeado, agora está localizado na Rua Palmeirinhas (128), ao lado do ginásio. Confira detalhes

Por

Novo CRAS Espaço de Todos Nós é inaugurado no bairro Santo André
Lajeado

Na manhã desta sexta-feira (03) foi inaugurado o novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço de Todos Nós, serviço que integra a Secretaria do Desenvolvimento Social (SMDS) da Prefeitura de Lajeado. O CRAS, que funcionava no bairro Planalto, agora está localizado na Rua Palmeirinhas (128), no bairro Santo André, ao lado do ginásio do bairro. O evento contou com a participação do grupo vocal de idosos Alegria e Amizade do CRAS Espaço da Cidadania (Centro).

O novo lugar é de propriedade da Prefeitura de Lajeado e mais amplo, com cerca de 386 metros quadrados. Para fornecer uma estrutura qualificada, o prédio passou por reformas. O piso e o telhado foram substituídos.

Além disso, foi feita a pintura, tanto na parte interna quanto na área externa, bem como foram instaladas novas aberturas, divisórias e colocado um novo forro, entre outras obras de melhorias. Parte do mobiliário existente do antigo CRAS será utilizado, e novos móveis e equipamentos estão sendo adquiridos pelo município.

Diversidade e infraestrutura para o Cras

O novo endereço conta com acessibilidade, amplo espaço arejado e iluminado, contando com recepção, sala de equipe técnica, sala de coordenação, três salas de atendimento, duas salas para grupos e oficinas, cozinha, banheiros, espaço externo com amplo pátio e árvores, bem como um campo de futebol. O CRAS pode ser acessado tanto pela Avenida Rio Grande do Sul quanto pela Rua Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora do CRAS Espaço de Todos Nós, Josiane Pezzi, o município conseguirá qualificar e ampliar a oferta de serviços para a população com o novo local.

“O novo prédio vai melhorar a qualidade nos atendimentos aos usuários da política de assistência social, com salas e espaço de acolhimento e convivência adequados para as famílias”, avalia.

O CRAS é um equipamento da assistência social do município e é destinado ao acolhimento de famílias e indivíduos, onde são ofertados serviços, programas e projetos que visam a prevenção e proteção social. O CRAS Espaço de Todos Nós abrange o atendimento de pessoas que residem nos bairros Campestre, Centenário, Igrejinha, Imigrante, Olarias, Planalto e Santo André.

Atendimento:

Horário: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h, e das 13h às 16h30, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Telefone: (51) 3982-1133

WhatsApp: (51) 98038-2746


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Galeria

Como era o prédio do novo CRAS antes da reforma. Como ele ficou depois, já disponível para atendimento à comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais