Leite inaugura ala no HBB e anuncia verba à infraestrutura

governador no vale

Leite inaugura ala no HBB e anuncia verba à infraestrutura

Comitiva do Piratini participa hoje de eventos em Lajeado e Roca Sales

Por

Leite inaugura ala no HBB e anuncia verba à infraestrutura
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

A região recebe hoje comitiva do Piratini liderada pelo governador Eduardo Leite. Ao longo do dia, o chefe do Executivo estadual e alguns secretários têm agenda em dois municípios. Na cidade-polo do Vale, onde deve chegar no fim da manhã, o roteiro prevê palestra de Leite na reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Segundo a vice-presidente de Administração, Graciela Ethel Black, o governador deve chegar por volta do meio-dia ao Salão de Eventos, e fará uma explanação institucional. Ainda não se sabe quais serão os tópicos abordados. O encontro foi intermediado pela ex-vereadora Mariela Portz.

Inauguração no HBB

Logo após, o governador, o vice, Ranolfo Vieira Júnior, e a secretária de Saúde, irão ao Hospital Bruno Born (HBB). A partir das 14h, será lançada a obra da nova UTI Pediátrica, no auditório do Centro de Tecnologia Avançada (CTA), e a inauguração da segunda parte da reforma da emergência. Para a unidade pediátrica, o investimento será de R$ 3,3 milhões, por meio do programa Avançar na Saúde. Serão 10 leitos. Um passeio também vai ocorrer por diferentes setores.

De acordo com o diretor executivo, Cristiano Dickel, a ampliação da emergência é essencial para a macrorregião, por conta da alta demanda. “Estaremos entregando um espaço de alto padrão, que vai proporcionar segurança ao paciente e está alinhado com os princípios de evolução da saúde”, explica.

Rota do Pão e Vinho

Conforme a assessoria de imprensa do Estado, a última parada será na região alta, em Roca Sales. Na “Cidade da Amizade”, Leite e os secretários de Logística e Transporte, Juvir Costella, e Turismo, Ronaldo Santini, vão assinar o convênio para pavimentação da rota turística Caminhos do Pão e do Vinho, entre o município, Muçum e Santa Tereza. Serão liberados R$ 10 milhões para o começo dos trabalhos.

Além do valor repassado por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), cada cidade deverá apresentar contrapartida de 10%, conforme o trecho a ser contemplado. A cerimônia ocorre a partir das 16h, no Esporte Clube Concórdia.


Roteiro

11h45min – Reunião-Almoço na Acil
14h – Lançamento das obras da nova UTI Pediátrica e inauguração da segunda parte da reforma da emergência do Hospital Bruno Born (HBB)
16h – Lançamento da Rota Caminhos do Pão e do Vinho, em Roca Sales, no Esporte Clube Concórdia.

Acompanhe
nossas
redes sociais