“A cidade de Taquari me abraçou e apoiou”

abre aspas

“A cidade de Taquari me abraçou e apoiou”

Márcio Rodrigues da Costa, 43, ganhou o título de embaixatriz do turismo do Rio Grande do Sul, na categoria diversidade. Natural de Taquari, representou a região no concurso que ocorreu dia 20 de novembro, em Santa Maria

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Dezembro de 2021 às 13:29

“A cidade de Taquari me abraçou e apoiou”
(Foto: Arquivo Pessoal)
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Do que se trata o concurso de embaixatriz do turismo?

Esse é um concurso que ressalta o turismo do nosso estado. Ele foi realizado na cidade de Santa Maria. O concurso sempre foi dividido em sete categorias. São elas: baby, mini, mirim, infantil, teen, juvenil e adulto, com candidatas de idades entre dois e 25 anos. A partir deste ano, teve também a categoria diversidade, da qual eu participei. Como parte do processo, foram feitas algumas entrevistas conosco, quando eu tive a oportunidade de falar um pouco da minha caminhada e atuação no meu município de Taquari. A avaliação final foi um desfile em traje de gala.

Como você se sentiu no momento? E como você se sente em representar Taquari em todo o estado?

Foi uma emoção incrível e um momento que ficará marcado em meu coração poder representar a minha cidade. Foi um orgulho imenso levar a história e a cultura do nosso povo para todo o estado. A cidade de Taquari me abraçou e me apoiou. Esta energia fez toda a diferença.

Você já participou de outros eventos neste formato?

Sim. Um deles é o carnaval. Fui coroada Rainha do Carnaval Diversidade de Taquari nos anos de 2018, 2019 e 2020. Trabalhei durante dez anos com concurso de beleza, representando a cidade inúmeras vezes. Conquistei muitos títulos estaduais e tive conquistas a nível nacional. Nesse caso do concurso na área do turismo, achei importante participar quando recebi o convite, porque seria a primeira vez que teríamos uma categoria diversidade.

Qual você considera ser a importância e o papel de uma categoria “diversidade” nesse concurso?

Já conquistamos muito, mas sei que podemos ainda mais. Ter essa categoria neste momento é muito importante para a nossa luta. Essa é uma voz que representa nossos anseios de respeito, oportunidade e igualdade. Somos todos diferentes, ao mesmo tempo em que somos todos iguais. Esse é o nosso maior desejo. Hoje olho para trás e vejo que enfrentei todos os obstáculos e preconceitos da melhor maneira possível, sempre com o apoio da minha família que foi essencial, nesse processo.

Você trabalha na supervisão de operação de uma empresa no município. Como é conciliar essa atividade com os concursos?

Este será um ano de muitos eventos. Vou participar de paradas da diversidade, de campanhas sociais. Mas será tranquilo, porque a maioria vai ocorrer nos fins de semana. E durante esse período terei como foco a etapa nacional, que ainda não tem data e local definidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais