Preso suspeito do assassinato no bairro Carneiros

URGENTE

Preso suspeito do assassinato no bairro Carneiros

Suspeito do assassinato no bairro Carneiros foi detido na noite desta segunda-feira (29), em frente à pousada. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e quatro munições

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Novembro de 2021 às 13:32

Lajeado

Foi preso na noite desta segunda-feira (29) o suspeito do assassinato cometido na manhã de domingo (28), no bairro Carneiros, em Lajeado. Uma denúncia anônima informou ao 22° Batalhão da Polícia Militar que o indivíduo estaria escondido em uma pousada ao lado da Praça Gaspar Silveira Martins. 

Assim que informados, a equipe de inteligência começou o monitoramento. O suspeito, um homem branco de 40 anos, foi abordado quando deixava o local. Segundo relato dos policiais, ele aparentava estar sob efeito de drogas e resistiu à prisão. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e quatro munições. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais. 

BM prende foragido por tráfico de drogas

A possibilidade de uma emboscada é uma das linhas de investigação adotadas pela Polícia Civil. Segundo o delegado Márcio Moreno, que conduz as investigações, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de ter sido um crime premeditado, devido às circunstâncias do fato.

“Nesse primeiro momento, afastamos da nossa linha investigatória, a partir dos dados que já coletamos, a hipótese do homicídio ter envolvimento com o crime organizado e também com o crime de patrimônio, que seria o latrocínio”, explica Moreno.

Neste momento, a linha de investigação é a de homicídio doloso. A motivação e o modo de execução ainda não estão esclarecidos. Segundo o delegado Moreno, uma característica da tocaia é o elemento surpresa, o que aproxima a investigação da tipificação do crime desse fim de semana.

O crime ocorreu numa parte afastada do bairro Carneiros, na Rua Lindolfo Labres, onde não há residência nas proximidades e a estrada é de chão batido, com mata dos dois lados da via. A vítima, Sérgio Luiz Caio, de 59 anos, estava em seu carro, um Toyota Corolla, acompanhado do seu pai. Num ponto afastado, a dupla encontrou um galho atravessado na via. Quando a vítima saiu do carro para liberar a passagem, o suspeito o surpreendeu e atirou duas vezes.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais