Vem aí mais um CMB – Edição Férias

Produzido por Estúdio A

Vem aí mais um CMB – Edição Férias

Colégio Madre Bárbara abre espaço para alunos de Lajeado e região, entre os dias 3 e 28 de janeiro de 2022, na ampla área verde do Espaço de Formação Rede ICM

Apresentado por

O fim do ano se aproxima e com ele as férias escolares. Um período bastante aguardado pelas crianças, mas que, para as famílias, causa certa preocupação sobre onde e com quem deixar os filhos. Pensando nisso, e também para tornar o recesso escolar ainda mais divertido, criativo e seguro, o Colégio Madre Bárbara, de Lajeado, está com vagas abertas para o Projeto CMB – Edição Férias 2022, que ocorre de 3 a 28 de janeiro, para alunos de 4 a 10 anos de Lajeado e da região.

A iniciativa volta a ser disponibilizada às famílias em um local repleto de vivências. Localizado a menos de três quadras do Madre Bárbara, o Espaço de Formação Rede ICM (antigo Irmãos Maristas) está preparado para dias inesquecíveis e de muitas aprendizagens, num espaço que contempla área verde, árvores frutíferas, flores, horta, animais, quadra de esportes, campo, quiosque e diversas salas.

Criatividade e imaginação

Conforme a coordenadora do Projeto CMB – Edição Férias, Ana Lúcia Reckziegel, se trata de uma oportunidade especial para as crianças de Lajeado e da região, começando pelo espaço que sediará as atividades. “A ampla área verde, com brinquedos ao ar livre, e diferentes atrações prometem dias muito divertidos. Estamos muito ansiosos e nossas expectativas são as melhores”, enfatiza. Ana acrescenta que a experiência ficará marcada na memória das crianças.

A diretora do Madre Bárbara, Maria Elena Jacques, salienta que a área foi adquirida pelas Irmãs em 2018 e, desde então, proporciona aos alunos do Madre Bárbara, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, vivências com diferentes abordagens de exploração do meio ambiente. “O contato com este espaço, em especial com a natureza, auxilia no desenvolvimento físico e psicossocial, contemplando o desenvolvimento de projetos, atividades lúdicas, recreativas e de formação.

Aulas de montaria

Uma das novidades da programação deste ano serão as aulas de montaria, com o instrutor Matheus Schonarth, que trabalha com cavalos há mais de 15 anos, inclusive como guia de equoterapia da Apae de Lajeado. Com um cavalo mascote das atividades, as crianças terão oportunidade de conviver com o animal e aprender com ele. “Este trabalho contempla muitos benefícios para a saúde física e mental além do próprio divertimento, tornando estes momentos ainda mais especiais, adianta a diretora.

Serviço:

O que: Projeto CMB – Edição Férias

Quando: 3 a 28 de janeiro de 2022

Onde: Espaço de Formação Rede ICM (antigo Irmãos Maristas)

Horários: Turno integral ou meio turno (7h15min às 12h15min/ 13h às 18h), com opção de almoço no local

Público-alvo: crianças dos Níveis 4 e 5 da Educação Infantil, e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Lajeado e da região

Pacotes: serão oferecidos de 10 e 15 dias

O que será oferecido?

– Oficina de Culinária

– Oficina de Arte

– Oficina de Psicomotricidade

– Hora do Conto

– Sessão de Cinema

– Atividades ao ar livre

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas na tesouraria do Colégio. Mais informações pelo telefone (51) 3714-3341.