Projetos para atender demandas do mercado

Produzido por Estúdio A

Projetos para atender demandas do mercado

Lucasa Construtora avalia necessidades, define localização e projeta empreendimentos para concretizar sonhos de vida

Apresentado por

“Nossa intenção sempre foi deixar um legado para a cidade, com obras de qualidade capazes de atender os anseios de um consumidor cada vez mais exigente.” Com esse objetivo, o diretor da Lucasa Construtora, Luiz Carlos Sartori, fundou a empresa há 17 anos, em Lajeado. Quase duas décadas depois, os projetos assinados pela Lucasa são reconhecidos pela alta qualidade, ótima relação custo x benefício e localização privilegiada.

Várias etapas são trabalhadas pela equipe da empresa até a entrega das chaves aos futuros proprietários. Com visão empreendedora e experiência de 38 anos no ramo da construção civil, o diretor da empresa cita que a maioria dos projetos da empresa ‘nasce’ a partir de sua intuição. “Como empresário, avalio as necessidades para Lajeado naquele momento. Analiso a demanda por apartamentos maiores ou menores em diferentes áreas, por exemplo.”

Localização

A partir daí, a construtora define pela aquisição da área. “O mercado imobiliário muda muito rápido. Há cerca de 5 anos, os bairros considerados melhores para residir eram Centro, Florestal e Americano. Tanto que optamos pelo Florestal para o projeto do Edifício Porto Fino, com apartamentos de alto padrão. Mas, hoje, o empreendimento também teria grande relevância em outros pontos, como no Bairro São Cristóvão, que valorizou muito, pela localização alta e completa infraestrutura”, explica o empresário.

Aproveitamento

Definido o endereço do projeto, a Lucasa aciona sua equipe para a formatação das plantas do projeto propriamente dito, definindo quantidade de imóveis (e dormitórios), garagens, áreas comuns e de lazer, e estilos do novo prédio. “Essa fase é toda pensada e planejada conforme as características do local, para que haja um aproveitamento qualitativo dos espaços”, enfatiza Sartori.

Prazos cumpridos

Atualmente, a Lucasa Construtora tem dois empreendimentos em andamento: Condomínio Amazon, no Bairro Universitário, com entrega prevista para 2023; e o Edifício Le Castella, no São Cristóvão, que será finalizado ainda neste ano. Neste último, todos os apartamentos já foram vendidos. Conforme Sartori, todos dentro dos prazos estipulados para finalização e entrega aos proprietários. “Nossa regra é nos concentrarmos no que temos em andamento, para depois focar em novos imóveis. Assim, garantimos prazos e obras com qualidade e que atendam as necessidades dos nossos clientes.”

Passo a passo dos projetos

– Primeiro ocorre uma pesquisa de mercado, com consultas às imobiliárias para verificar os desejos dos clientes, ou seja, se preferem imóveis de um, dois ou três dormitórios, e qual a localização mais adequada, por exemplo.

– Na sequência, são adquiridos os terrenos, há o lançamento dos empreendimentos e o início da comercialização dos imóveis. A construtora também oferece opções decoradas para quem precisa ganhar tempo para se mudar. “Trabalhamos para que a obra cumpra todos os requisitos em excelência”, enfatiza Sartori.

– Depois que o imóvel foi entregue ao proprietário, a Lucasa coloca em campo sua equipe de pós-venda para solucionar qualquer detalhe e garantir que o cliente fique satisfeito com os resultados.

Oportunidades à venda

Condomínio Amazon – entrega da Torre A em 2023

Disponível 50% dos imóveis com opções de 2 dormitórios

RUA CAXIAS DO SUL, nº 400 / UNIVERSITÁRIO, LAJEADO

Edifício Ferrara – entrega em 2021

Disponíveis 2 apartamentos de 2 dormitórios

RUA ALBERT SCHWEITZER, nº 215 / SÃO CRISTÓVÃO, LAJEADO

Edifício Porto Fino – entregue em 2021

Disponíveis 9 apartamentos de 3 dormitórios

SÃO PEDRO, nº 187 / FLORESTAL, LAJEADO