Repraas e Polícia Civil desencadeiam operação em 14 cidades do estado

apreensão

Repraas e Polícia Civil desencadeiam operação em 14 cidades do estado

Ação visou combate ao tráfico, caça ilegal de animais silvestres, maus-tratos aos animais e associação criminosa

Por

Repraas e Polícia Civil desencadeiam operação em 14 cidades do estado
Participaram da ação 235 policiais civis e militares (Foto: Divulgação)
Lajeado

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil, com participação do Ibama e da Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), de Teutônia, desencadearam a Operação Arca, que cumpriu mandados em 14 cidades do Rio Grande do Sul.

A ação visou o combate do tráfico e caça ilegal de animais silvestres, maus-tratos aos animais e associação criminosa. As investigações duraram seis meses e iniciaram a partir de denúncias recebidas pela Repraas, que noticiavam crimes contra animais e tráfico de armas.

Durante a operação, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. Participaram da ação 235 policiais civis e militares.

A ação foi realizada nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Viamão, Minas do Leão, Barra do Ribeiro, Canoas, Sapucaia do Sul, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Alvorada.

A organização criminosa investigada é suspeita de comercializar diariamente, em grupos fechados e redes sociais, aves silvestres que chegavam a R$ 2.500 por espécime, além de outros animais silvestres como, Macaco Prego, Macaco Sagui, Coruja Suindara, Jiboia Albina, Tartarugas, Ouriço Pigmeu Africano, Jabuti e Iguanas.

A quadrilha comercializava, ainda, armas longas ilícitas, destinadas à caça predatória dos referidos animais.

Acompanhe
nossas
redes sociais